Artur Luiz Andrade   |   22/06/2017 10:53

Para atrair mais brasileiros, Catalunha aposta em famílias

Arte, cultura, vinhos, cidadezinhas pitorescas...tudo a uma hora de distância do portão de entrada, Barcelona. A Catalunha é um dos destinos mais desejados do mundo, incluindo no Brasil, onde geralmente atrai adultos, casais, grupos de amigos... O objetivo do Escritório d


Port Aventura
Port Aventura

Arte, cultura, gastronomia, vinhos, cidadezinhas pitorescas...tudo a uma hora de distância do portão de entrada, Barcelona. A Catalunha, na Espanha, é um dos destinos mais desejados do mundo, incluindo no Brasil, onde geralmente atrai adultos, casais, grupos de amigos... O objetivo do Escritório do Turismo da Catalunha no Brasil agora é ampliar essa visão do destino e usar ativos como o futebol, os parques temáticos e as praias para atrair também as famílias.

Com a crise brasileira, os argentinos passaram a ser o principal mercado emissor para a região na América do Sul. No ano passado foram 168 mil brasileiros, contra 188 mil argentinos. Este ano, de janeiro a abril, foram 54,6 mil brasileiros, e 65,1 mil argentinos, em um crescimento 1,5% para o Brasil e de mais de 10% para a Argentina.

Para o diretor do Turismo da Catalunha na América do Sul, Joan Romero Simó, é bom ter um mercado compensando o outro, mas ele acredita na recuperação do Brasil. “Vamos reforçar a divulgação do Port Aventura, um parque temático incrível perto de Barcelona e que agora conta com a Ferrari Land. As pessoas não têm ideia da estrutura do parque, que conta com hotéis que incluem o ingresso na diária”, conta.

O Port Aventura conta com mais de dois mil quartos de hotel e a Ferrari Land é a mais nova área temática do parque, que no passado já foi da Universal (o Pica Pau e sua turma continuam como mascotes do parque). Também conta com um centro de convenções de 13 mil metros quadrados.

Além do parque, a Catalunha aposta no futebol e na facilidade de deslocamento a partir de Barcelona (ou de qualquer outra cidade da região) para atrair mais famílias brasileiras e mostrar que não é só Orlando e Paris que possuem parques e diversão para todas as idades. A região garante ter 296 dias de sol por ano, contra 199 da capital francesa, por exemplo.

Para ajudar a popularizar o destino, o Turismo da Catalunha levou a apresentadora da Record, Sabrina Sato, para gravar uma série de programas na região. O primeiro foi exibido no sábado passado.

Saiba mais em www.catalunya.com.

Tópicos relacionados