Victor Fernandes   |   21/09/2017 15:57

México: "Não há razão para cancelar viagens para cá"

 De acordo com o órgão turístico, várias zonas foram afetadas, mas suas atrações turísticas

Emerson Souza
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México
Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México

O Conselho de Promoção Turística do México divulgou nesta quarta-feira (20) um comunicado oficial sobre o terremoto que ocorreu na terça-feira (19). “Não há nenhuma razão para que os visitantes cancelem seus planos de viagem para o México”, disse o documento.

Assinado pela diretora do órgão no Brasil, Diana Pomar, o texto afirma que várias zonas em Puebla, Morelos e Cidade do México foram afetadas, mas suas atrações turísticas continuam operando normalmente. Além dessas regiões, nenhum outro destino turístico foi afetado.

Também foi comunicado que os aeroportos internacionais de Puebla e Cidade do México, apesar de terem suspendido suas operações devido ao protocolo de segurança, já retomaram suas atividades e operam normalmente.

Veja abaixo o comunicado completo:

O Conselho de Promoção Turística, junto com todo o setor turístico do México, expressa sua solidariedade em relação às famílias afetadas pelo terremoto que atingiu a zona central do México no dia 19 de setembro de 2017.

O Governo Federal iniciou um trabalho conjunto com os governos estaduais e municipais para dar apoio às pessoas afetadas, atualizando simultaneamente um relatório sobre os danos.

De acordo com os últimos boletins, várias zonas em Puebla, Morelos e Cidade do México foram afetadas. As atrações turísticas continuam operando nesses destinos. Ontem à tarde, os aeroportos internacionais da Cidade do México e de Puebla suspenderam as operações como
parte do protocolo de segurança; depois de 4 horas, retomaram as atividades e hoje estão operando normalmente.

Além disso, gostaríamos de informar que nenhum outro destino turístico foi afetado e que todos estão funcionando normalmente. Por causa disso, não há nenhuma razão para que os visitantes cancelem seus planos de viagem para o México. Tanto o Conselho de Promoção Turística quanto o setor turístico do México estão empenhados em garantir que os visitantes que se encontram nas zonas turísticas afetadas recebam toda a assistência necessária para prosseguir com seus planos de viagem.

Compartilharemos atualizações constantes, assim que tivermos novas informações oficiais sobre a situação.

Tópicos relacionados