Renê Castro   |   21/11/2017 14:09

Mesmo no positivo, Turismo do Canadá deixa o Brasil

Há oito anos presente no mercado brasileiro, via representação da Vertebratta, o Destination Canada anunciou que está se retirando do País. A decisão foi tomada em julho, os parceiros foram comunicados em agosto e dezembro é o último mês

Benson Kua
Toronto, um dos principais destinos dos brasileiros no Canadá
Toronto, um dos principais destinos dos brasileiros no Canadá

Há oito anos presente no mercado brasileiro, via representação da Vertebratta, o Destination Canada anunciou que está se retirando do País. A decisão foi tomada em julho, os parceiros foram comunicados em agosto e dezembro é o último mês do destino junto ao trade e consumidor.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a diretora da Vertebratta, Sheila Nassar, afirmou que o Canadá tomou uma decisão estratégica, sem revelar muitos detalhes. “Aprendi muito com o Destination Canada durante esse período. São profissionais exemplares e muito capacitados. Da nossa parte, deixamos a conta no melhor cenário possível, com oito anos de resultados positivos e exposição espontânea de milhões de dólares em grandes mídias do Brasil”, afirmou ela.

A decisão, de fato, surpreende, se considerada a performance do Canadá junto ao viajante brasileiro. Nas últimas pesquisas reveladas pelo próprio Destination Canada, o Brasil vive crescimento de 18,7% de janeiro a novembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em setembro, por exemplo, o Brasil alcançou o melhor resultado da série histórica para o mês, com o envio de 14,2 mil brasileiros (+ 22%).

TRABALHO CONTINUA
Perguntada sobre o impacto da decisão do destino para o mercado brasileiro, Sheila ainda não se arrisca com previsões, mas acredita que os resultados devem se manter positivos até 2019.

“Construímos uma base muito forte. Todos os operadores, por exemplo, já possuem a brochura da temporada 2018/2019”, considerou, completando que a Vertebratta não vai deixar trabalhar com o Canadá, já que possui contrato de representação com a Via Rail. A ideia é juntar forças com o Consulado do Canadá no Brasil e divulgar as províncias atendidas pela estatal.

“Estamos com resultados muito bons para Via Rail, com crescimento, até o momento, de 57% em relação a 2016”, finalizou Sheila Nassar.

Tópicos relacionados