Marina Marcondes   |   03/11/2017 15:01

O que há de novo em Charlotte, Carolina do Norte

A cidade foi recentemente incluída nas 50 melhores dos EUA para se viver

Cortesia de Charlottesgotalot.com
Charlotte, considerada a cidade emergente número um nos Estados Unidos
Charlotte, considerada a cidade emergente número um nos Estados Unidos

Recentemente incluída nas 50 melhores cidades dos EUA para viver nos Estados Unidos, Charlotte se encontra em um boom de desenvolvimento. Na verdade, com base no crescimento projetado, pesquisadores de Yelp dizem que a Queen City é a cidade emergente número 1 do país. A culinária, os hotéis de luxo e o excitante quadro esportivo da cidade rende frutos para moradores e visitantes, que voltam todo o ano para aproveitar o que há de novo.

Os bairros de Charlotte vêm se expandindo e esse crescimento pode ser representado pelos mais de oito mil novos quartos de hotel programados para o desenvolvimento na região de até 2020, e vários eventos que mantêm amigos, família e turistas interessados por conhecer e retornar a Queen City uma outra vez.

Cortesia de Charlottesgotalot.com
O desenvolvimento hoteleiro na cidade alcançou um outro patamar, em 2018, 19 hotéis (um total de 2.130 quartos) deverão ser abertos na região de Charlotte. A nova opção de luxo, The Ivey's Hotel, permite aos hóspedes uma experiência tradicional e exclusiva enquanto pernoitam em Charlotte. Graças a parcerias com empresas locais, o hotel oferece um delicioso serviço de quarto, fruto do convênio com a 5 Church Charlotte, e disponibiliza diversos coquetéis no elegante bar Sophia's Lounge. Enquanto isso, as atualizações do clássico The Ritz Carlton também chamam a atenção dos visitantes. A adição de um novo tratamento a base de sal em seu spa mostra as adaptações feitas pelo hotel para atrair o público.

Charlotte também conta com uma grande variedade de estabelecimentos gastronômicos em seus arredores, incluindo menus inventivos de café da manhã até jantar. Lojas únicas como Earl's Grocery, em Elizabeth, e The Common Market, em Plaza Midwood, Oakwold e South End (abertura em breve), vendem produtos locais como queijos, cervejas artesanais, vinhos e muito mais. O mercado público da 7th Street, em Uptown, abriga pontos de vendas de diversos produtos clássicos da região.


Cortesia de Charlottesgotalot.com
Jogos do Carolina Panthers, time de futebol americano que representa o estado, são uma das atrações esportivas da cidade
Jogos do Carolina Panthers, time de futebol americano que representa o estado, são uma das atrações esportivas da cidade

Muitas vezes, os locais de encontro preferidos dos locais, chamados de hubs, também podem encantar com seus amplos menus de bebidas. No outono, procure recém-chegados, como o The People's Market, o bar The Queen & Glass, em Dilworth, o Rhino Market & Deli, recentemente aberto na Uptown, e, finalmente, o tão aguardado Tompkins Hall. A reconstrução histórica do moinho no bairro Optimist Park, que tem a abertura prevista para o início de 2018, contará com 33 mil metros quadrados de restaurantes e varejo.

Eventos anuais
Batizada em homenagem à esposa do rei George III, a rainha Charlotte de Mecklenburg-Strelitz, da Alemanha, a Queen City é sede de uma reunião de eventos de férias, incluindo tradições aclamadas pelo público, como The Singing Christmas Tree, Christmas Town EUA, Speedway Christmas and Holidays at the Garden.


Cortesia de Charlottesgotalot.com
Centro de Convenções de Charlotte
Centro de Convenções de Charlotte

Novas ofertas deste ano incluem o Winter Fest, no parque de diversões de Carowinds, com mais de cinco milhões de luzes cintilantes, uma árvore de 70 pés e shows elaborados. Além disso, pelo segundo ano, Charlotte Christmas Village volta a Uptown Charlotte, trazendo um mercado de Natal com inspirações europeias, exibindo comidas festivas e Glühwein.

A cidade também recebe diversos eventos esportivos, seus estádios, arenas, piscinas e campos servem de palco para mais de 200 eventos esportivos por ano, da Nascar, da liga de futebol americano e de outras modalidades.

Tópicos relacionados