Renato Machado   |   19/12/2017 09:35

4 eventos para bombar as férias em Paradise Coast

Naples, Marco Island e Everglades são as cidades que formam Paradise Coast, região da costa oeste da Flórida. Frente ao aumento do fluxo de turistas com as festas de fim de ano, o local se prepara com a realização de eventos

Divulgação/Naples, Marco Island, Everglades CVB
Pôr do sol em Naples Pier, local da queima de fogos na virada do ano
Pôr do sol em Naples Pier, local da queima de fogos na virada do ano
Naples, Marco Island e Everglades são as cidades que formam Paradise Coast, região da costa oeste da Flórida. Frente ao aumento do fluxo de turistas com as festas de fim de ano, o local, que já é rico em belezas naturais e sol abundante, se prepara com a realização de eventos. Confira abaixo quatro momentos para se estar em Paradise Coast em dezembro e janeiro:

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Entrar no novo ano sob as luzes e as formas dos fogos de artifício é tradição no mundo todo e isso não é diferente em Paradise Coast. Desde às 19h30 do dia 31, o público se reúne em Naples Pier para a celebração. O show de fogos de artifício pode ser visto ao longo da praia de Naples ou nas proximidades do píer. O ponto de vista do alto-mar também é possível em passeios turísticos oferecidos pelas empresas da região.

ARTE NO NOVO ANO

O Naples New Year’s Art Show é um festival que acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de janeiro. Nele são reunidos 250 artistas de todos os Estados Unidos para a exposição e venda de suas peças, com uma variedade de estilos e processos que vai das pinturas a óleo e esculturas, a cerâmica, fotografia e arte digital em 2D e 3D.

MEIA-MARATONA
Se nas resoluções para 2018 a lista contiver uma meia-maratona, esse objetivo pode ser alcançado logo na primeira quinzena do ano, no dia 14 de janeiro. A Naples Daily News Marathon é uma prova de 21,4 quilômetros organizada pela Gulf Coast Runners para beneficiar o Fundo de Desenvolvimento da Juventude da GCR. Para participar da corrida, que ocorre no Cambler Park, em Naples, é preciso fazer uma inscrição (US$ 100).

SHOW DE BARCOS

Ano a ano, a Associação das Indústrias Marinhas do Condado de Collier realiza um dos maiores eventos da região para a exposição de barcos. O Naples Boat Show acontece entre 18 e 21 de janeiro, no Aeroporto de Naples, e conta com seminários e atividades para crianças – além de uma porção de barcos expostos por marinas, comerciantes e fãs. É cobrada entrada de US$ 10 para o evento.

Tópicos relacionados