Leonardo Ramos   |   01/02/2018 11:54

Destinos de Carnaval preparam para faturar alto em 2018

Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro preveem receitas maiores do que no Carnaval de 2017, e São Paulo espera ocupação hoteleira de 90%

Bloco Timoneiros
Está chegando a hora do feriado de maior festa no ano. Os cinco dias seguidos de folia do Carnaval não geram expectativas apenas dos que querem curtir ou vender viagens no período, mas também dos destinos mais visados para as festas.

A perspectiva é boa: Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro preveem receitas maiores do que no Carnaval de 2017. São Paulo, uma das cidades que mais cresceram como destino carnavalesco nos últimos anos, espera movimentar R$ 464 milhões na economia local durante o feriado, período em que a ocupação hoteleira da cidade deve chegar a 90%. Pernambuco espera 1,7 milhão de turistas e uma receita de R$ 1,2 bilhão entre os dias que antecedem o carnaval e o próprio feriado.

"Após um ano de crise, em que a época não resultou no rendimento esperado em diversos destinos e quando cidades tiveram que cancelar a programação de Carnaval, a folia em 2018 chega no país carregada de otimismo em relação ao setor", explica a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, em seu blog MKT Destinos.

Veja mais números e previsões para o período no post de Jeanine, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados