Henrique Santiago   |   19/09/2016 08:31

Atualize seu currículo para melhores vagas no Turismo

Já não é novidade que o ano não está fácil para o Turismo. Essa fala, aliás, tem sido repetida exaustivamente desde 2015. Enquanto empresas enxugam funcionários, há quem abra novas oportunidades para profissionais.

Já não é novidade que o ano não está fácil para o Turismo. Essa fala, aliás, tem sido repetida em excesso desde 2015. Enquanto empresas enxugam funcionários, há quem abra novas oportunidades para profissionais.


Segundo a Catho, um dos sites mais buscados para empregos, o mercado de Turismo e hotelaria tem projeções positivas em parques e atrações turística, meio de hospedagem, agências e operadoras de viagens, organizadoras de evento, receptivo e transporte aéreo.

Prova disso é o PanEmpregos, a seção do Portal PANROTAS que traz semanalmente as melhores vagas do trade no Brasil.

Para trabalhar nessa área competitiva é preciso ter uma boa rede de relacionamentos, facilidades no atendimento ao cliente e conhecimento no campo comercial, avalia a Catho. A empresa lembra, ainda, que agente de viagens não precisa de curso para atuar.

Entre as funções, estão venda de serviços de destinos e fornecimento de informações sobre hotéis, diárias, destinos, traslados, acomodações de entretenimento.

O currículo ideal para entrar no mercado deve reunir informações precisas sobre formação, experiência profissional e também resumo de qualificações. Confira o modelo formulado pelos consultores da Catho ao clicar aqui.

Tópicos relacionados