Artur Luiz Andrade   |   26/05/2008 14:13

Presidente do Favecc critica flexibilização de tarifas

Presidente do Favecc critica flexibilizacao de tarifas O presidente do Favecc, Mauro Schwartzmann, encerrou agora seu discurso na cerimonia

O presidente do Favecc, Mauro Schwartzmann, encerrou agora seu discurso na cerimônia de entrega do Prêmio Partnership da entidade. O discurso foi marcado por críticas, especialmente à Anac, no que diz respeito, segundo o presidente do Favecc, “às preocupações com a falta de coerência nos rumos da política setorial”.

“Refiro-me, entre outras tantas e, por exemplo, à medida anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) relativa à flexibilização das tarifas aéreas internacionais, especialmente para os Estados Unidos e a Europa. Trata-se de uma incoerência que conflita com os elogiáveis esforços da Embratur, SP Turis, Turisrio, Riotur, Bahiatursa, Empetur, entre outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais que atuam em favor do turismo doméstico e do turismo receptivo no Brasil”, disse Schwartzmann. “Acreditar na livre concorrência não significa eximir de responsabilidade a agência reguladora – que tem obrigação de assegurar condições para o desenvolvimento sustentado”, declarou.

O Favecc entrega o Prêmio Partnership à Abav Nacional, Accor Hospitality, Atlântica Hotels, Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Costa Cruzeiros, Delta, Localiza, Pluna, Tam, The Royal Palm Plaza e Trip.