Danilo Teixeira Alves   |   13/07/2011 12:56

Salão do Turismo começa com minuto de silêncio (SP)

A sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil iniciou-se às 11h30 com um minuto de silêncio em solidariedade as vitimas do acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas.

A sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil iniciou-se às 11h30 com um minuto de silêncio em solidariedade as vitimas do acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas. Em seguida, um vídeo da orquestra Filarmônica regida pela maestro João Carlos Martins foi apresentado aos participantes da cerimônia de abertura.

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Domingos Leonelli, o primeiro a discursar, ressaltou a importância dos países sul-americanos para o crescimento do turismo brasileiro. “Até pouco tempo atrás, a nossa atenção era voltada para a Europa e para a América do Norte”, disse ele. “O turismo não pode ser cobrado apenas pela questão cambial e sim como um dos principais geradores de economias para o nosso País”, completou.

Em seguida, o presidente do Fornatur afirmou que a maior importância da Copa do Mundo de 2014 será o capital humano que o Brasil deverá formar para a consolidação do turismo. “A capacitação dos nossos profissionais e de nossa infraestrutura turística será nossa principal meta”, concluiu ele.

Tópicos relacionados