Danilo Teixeira Alves   |   19/01/2012 14:08

Ação divulga atrativos de Porto Alegre no Uruguai

A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitores Bureau, Berenice Lewin, embarca para o Uruguai junto com o secretário de Turismo da capital, Luiz Fernando Moraes, para participar de uma agenda de reuniões com agências de viagens, operadoras de turismo.

A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitores Bureau, Berenice Lewin, embarca para o Uruguai junto com o secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, para participar de uma agenda de reuniões com agências de viagens, operadoras de turismo e demais segmentos do trade.

Entre os dias 21 e 29 deste mês, os dois executivos participarão do "Surpreenda-se com Porto Alegre", realizado no Complexo Cultural Ancap Gorlero, em Punta Del Este.

O encontro será a primeira ação do acordo de cooperação para intercâmbios e eventos promocionais conjuntos na área do turismo, firmado em outubro de 2011 pelo secretário Moraes, o secretário geral de Maldonado, maestro Gustavo Salaberry, e o intendente do município uruguaio, Oscar de los Santos, para ampliar o fluxo de visitantes entre os dois destinos.

O objetivo da ação é aproveitar o intenso movimento de público na cidade para divulgar a diversidade gaúcha na cultura e na gastronomia, a qualidade receptiva, atrativos e roteiros turísticos.

Estão programados pocket shows, exposição fotográfica de parques, prédios históricos e paisagens de Porto Alegre, distribuição de cartões postais e de folders impressos em espanhol e português.

Tópicos relacionados