Danilo Teixeira Alves   |   23/01/2012 08:34

SPFW movimenta diversos setores na capital paulista

O São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece na capital desde a última quinta-feira (19) e se estende até amanhã, colocou a cidade no circuito mundial da moda.

O São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece na capital desde a última quinta-feira (dia 19) e se estende até amanhã (terça-feira, dia 24), colocou a cidade no circuito mundial da moda há alguns anos. De acordo com dados do Observatório do Turismo de São Paulo, a edição outono-inverno 2011 da SPFW, realizada no ano passado, trouxe um público de 16 mil pessoas para a capital.

A maioria dos participantes eram mulheres (67,4%) com faixa etária ente 18 e 39 anos (80,3%) e formação completa e/ou pós-graduação (57,6%). Além disso, o evento se caracteriza como ponto de convergência de um amplo mercado com cerca de 11 mil profissionais que atuam em áreas diversas.

“Este não é apenas um evento restrito ao mundo da moda, mas um grande exemplo de produção criativa e que difunde mundialmente a imagem de São Paulo”, destaca o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder. “A grande atração de turistas nessa semana demonstra a força dessa indústria”, concluiu.

Tópicos relacionados