Claudio Schapochnik   |   25/05/2012 13:51

Festival em Brasília deve receber 450 mil pessoas

O Festival das Águas 2012 vai movimentar a hotelaria e a indústria turística como um todo em Brasília, entre os dias 5 e 10 de junho. Segundo o governo do Distrito Federal, o público estimado para o evento é de 450 mil turistas nacionais e estrangeiros

O Festival das Águas 2012 vai movimentar a hotelaria e a indústria turística como um todo em Brasília, entre os dias 5 e 10 de junho. Segundo o governo do Distrito Federal, o público estimado para o evento é de 450 mil turistas nacionais e estrangeiros.

No festival haverá mais de 40 shows de bandas nacionais e internacionais, competições de 11 modalidades de esportes, além dos dez painéis que compõem o Fórum de Sustentabilidade e Economia Verde, evento introdutório a RIO +20, sob a chancela do Ministério do Meio Ambiente.

Para atender a essa demanda, a produção do festival fechou parceria com a Aviatur Turismo e oferecerá pacotes turísticos, com passagens, hospedagem e traslados.

O festival foi criado no ano passado, de acordo com o governo do DF, “com o objetivo de discutir, promover e estimular a conscientização sobre a preservação da vida no planeta – o evento, que começa no Dia da Ecologia e no Dia Mundial do Meio Ambiente, e tem como destaque a discussão sobre sustentabilidade e economia verde por meio de fóruns e painéis”.

Tópicos relacionados