Diego Verticchio   |   11/09/2012 12:49

Abav e Setur-MG se unem para criar feira única

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais convidou Abav-MG para promoverem, a partir de 2013, um único evento de turismo voltado tanto para o mercado profissional quanto para o público final

Com o desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte que tem se consolidado como um dos grandes mercados emissores de turistas do país, a Secretaria de Turismo de Minas Gerais convidou a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MG) para promoverem, a partir de 2013, um único evento de turismo voltado tanto para o mercado profissional quanto para o público final. Ainda sem nome definido, a feira será realizada de 21 a 23 de março no Minascentro.

“As duas entidades promovem anualmente salões de turismo que acontecem no mesmo semestre e reúnem o mesmo público. Nada mais natural do que juntar os dois eventos e formar algo grandioso, com expositores de todos os estados brasileiros e até do exterior e voltado tanto para o público profissional quanto para o público final”, adianta o presidente da Abav-MG, Antonio da Matta.

Segundo o presidente, o primeiro dia será exclusivo aos agentes de viagens. Os outros dois dias vão ser abertos para estudantes e público final. “Vamos dar a oportunidade para os mineiros poderem conhecer os atrativos turísticos e saberem quais são as novidades para a alta temporada”, conclui.

Da Matta prefere não adiantar números, mas acredita que juntando os dois eventos a feira deverá reunir mais de 100 expositores, incluindo representantes do governo ou de empresas de todos os estados brasileiros.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abav-MG

Tópicos relacionados