Danilo Teixeira Alves   |   16/01/2013 11:19

Setur-SE e universidades debatem cursos de capacitação

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, e o secretário-adjunto, José Roberto Lima, se reuniram com representantes das universidades Tiradentes (Unit), Estácio Fase, Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O secretário de Estado do Turismo de Sergipe, Elber Batalha, e o secretário-adjunto, José Roberto Lima, se reuniram com representantes das universidades Tiradentes (Unit), Estácio Fase, Instituto Federal de Sergipe (IFS) e Universidade Federal de Sergipe (UFS) para dar continuidade às reuniões de alinhamento em relação aos cursos de capacitação profissional para a Copa de 2014.

No encontro, Batalha ressaltou a importância das instituições públicas e privadas na capacitação profissional na área turística, além de enfatizar os três campos em que o Prodetur vem trabalhando. "O Prodetur em Sergipe trabalha nas vertentes da educação ambiental, divulgação dos atrativos sergipanos em níveis nacional e internacional e na capacitação profissional”, disse.

Cada instituição terá um foco em cursos que venham a contribuir para suprir a demanda do turismo no Estado. "Também queremos levar o projeto ao interior de Sergipe”, complementou os secretário. “É preciso que, além dos profissionais que atuam na área turística, os novos gestores municipais se habilitem para o futuro do turismo mundial."

Tópicos relacionados