Diego Verticchio   |   01/04/2013 17:38

Abeoc-RJ: mais associados com programa de qualidade

“Ultimamente temos tido uma demanda grande de novos associados e muito se deve aos grandes eventos que a cidade está para receber, mas o programa nos dará mais visibilidade e a gente espera crescer em 10% ou 15% o número de associados”, explicou Rosana Bety Alvarenga, presidente da Abeoc-RJ

Lançado há uma semana, o Programa de Qualidade Abeoc Brasil, uma parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e o Sebrae, vai contemplar 12 estados brasileiros, entre eles o Rio de Janeiro. O foco maior deste programa é qualificar a mão de obra do setor, mas a Abeoc-RJ espera conseguir aumentar o número de associados – hoje em torno de 70 empresas.

“Ultimamente temos tido uma demanda grande de novos associados e muito se deve aos grandes eventos que a cidade está para receber, mas o programa nos dará mais visibilidade e a gente espera crescer em 10% ou 15% o número de associados”, explicou Rosana Bety Alvarenga, presidente da Abeoc-RJ.

O Programa de Qualidade vai contemplar associados ou não da entidade. Segundo Rosana Bety, podem participar todos os interessados que trabalham na indústria de eventos. “Já temos mapeado as empresas e elas serão convidadas a participarem deste programa e terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Abeoc”, afirmou.

Em maio o Sebrae começa a série de capacitações. O Rio de Janeiro deve receber o evento no dia 23, mas a data ainda não está confirmada. De certo é que o Sebrae e Abeoc Nacional estão definindo a metodologia a ser aplicada nestes cursos. Após as capacitações, um consultor visitará todas as empresas participantes para checar se as teorias estão sendo implementadas e ajudar nas dúvidas que surgirão.

Tópicos relacionados