Danilo Teixeira Alves   |   02/05/2013 13:13

Feira da Abav já totaliza 58,2 mil m² de área ocupada

A 41ª edição da Abav – Feira de Turismo das Américas, que acontece em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, já contabiliza recordes de vendas de estandes e de presença de países e destinos nacionais como expositores, totalizando 58,2 mil m² de área total ocupada pelo evento.

A 41ª edição da Abav – Feira de Turismo das Américas, que acontece em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, já contabiliza recordes de vendas de estandes e de presença de países e destinos nacionais como expositores, totalizando 58,2 mil m² de área total ocupada pelo evento, segundo os organizadores. O sucesso da feira foi divulgado durante reunião da diretoria da Abav Nacional, realizada na semana passada na sede da entidade, em São Paulo.

Nesta edição, que contará com a parceria de entidades como ITB Berlim, BTL, Embratur, MTur, Abracorp e Braztoa, a feira concentrará em um mesmo local, por cinco dias, a materialização do trabalho desenvolvido ao longo dos 12 meses do ano. “O evento Abav compõe uma estratégia de atuação da entidade, que, ao contribuir com o desenvolvimento sustentável do setor como um todo, reunindo e promovendo os diferentes segmentos e nichos de mercado composto por 52 segmentos da economia”, resume o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Além disso, as atividades desenvolvidas junto ao Governo Federal, com destaque para o acompanhamento do Projeto de Lei 5.120/2001, que obteve aprovação em todas as comissões do Congresso Nacional e aguarda apenas ser levado a plenário para votação, também foram abordadas pelos dirigentes. “Nós podemos afirmar que contamos com o apoio do MTur, uma vez que o próprio titular da pasta declarou publicamente estar empenhado em favor do reconhecimento da atividade profissional das agências de viagens antes da Copa do Mundo, em 2014”, avaliou Azevedo.

Tópicos relacionados