Biaphra Galeno   |   04/06/2013 13:25

Evento em São Paulo recebe líderes urbanos de 37 países

Cerca de 700 participantes, de 37 países, participam do New Cities Summit 2013. O evento, que determinará as principais discussões sobre o futuro do mundo urbano, começa hoje no Pavilhão Oca e no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e vai até a quinta-feira, dia 6.

Cerca de 700 participantes, de 37 países, participam do New Cities Summit 2013. O evento, que determinará as principais discussões sobre o futuro do mundo urbano, começa hoje no Pavilhão Oca e no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e vai até a quinta-feira, 6.

Realizado pela primeira vez em São Paulo, o New Cities Summit oferece uma plataforma para líderes, pensadores e inovadores urbanos abordarem os desafios mais urgentes das grandes cidades, além de apresentar oportunidades para o cenário urbano que sofre com rápidas mudanças.

Os palestrantes, ao todo 93, e os participantes convidados são dos mais diversos setores, incluindo o governo, tecnologia, infraestrutura, mobilidade, saúde, arquitetura, design, academia, artes, sociedade civil e imprensa.

Com foco no debate e na troca voltados à ação, o encontro tem por objetivo fomentar soluções práticas para como pobreza, exclusão social e degradação ambiental, além de discutir como as oportunidades oferecidas pela criatividade, inovação tecnológica, tolerância social e inclusão podem ajudar a construir cidades mais “humanas”. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fdez o discurso de boas-vindas e apresenta o tema deste ano, “A Cidade Humana”.

APLICATIVO SOCIAL
O evento conta com a apresentação dos três finalistas do “Prêmio AppMyCity!”, anunciados no dia 13 de maio. Os desenvolvedores foram convidados para uma viagem para São Paulo, para mostrar seus aplicativos para o público do evento, que votará em seu favorito. As apresentações dos finalistas acontecem amanhã no Pavilhão Oca, das 10h45 às 11h05. O vencedor será anunciado às 18h30 do mesmo dia e receberá a quantia de US$ 5 mil. Os finalistas são:

Colab (Recife, Brasil). Aplicativo que cria uma rede social pela cidadania, que conecta cidadãos e cidades.

BuzzJourney (Kfar-Saba, Israel). Aplicativo de transporte social que oferece todos os meios de transporte urbano, ônibus, trem, táxi, aluguel de bicicleta e até compartilhamento de carona.

PublicStuff (Nova York, Estados Unidos). Aplicativo ajuda os governos locais a transformar perguntas da sociedade em melhorias tangíveis para a comunidade, permitindo que os residentes se conectem a seus representantes através de celulares, laptops e tablets.

Tópicos relacionados