Diego Verticchio   |   23/07/2013 14:35

Bahia fará workshop sobre Turismo religioso

Terra do candomblé e também da Irmã Dulce, a Bahia fará até outubro deste ano seu primeiro workshop voltado exclusivamente ao turismo religioso, nicho que ganhou mais força dentro da Bahiatursa nos últimos seis meses

Terra do candomblé e também da Irmã Dulce, a Bahia fará até outubro deste ano seu primeiro workshop voltado exclusivamente ao turismo religioso, nicho que ganhou mais força dentro da Bahiatursa nos últimos seis meses. A ideia, segundo o coordenador do Turismo Religioso, José Carlos Oliveira, é apresentar todas as características religiosas do estado.

“Vamos mostrar que temos uma religião muito forte dentro do nosso estado”, adiantou Oliveira. De acordo com ele, a Setur formatará roteiros e apresentará aos operadores de viagens. A partir destes roteiros, o órgão de turismo promoverá este nicho em feiras e eventos especiais.

“Temos nove cidades com grande potencial, entre elas a capital Salvador. Estamos pleiteando com o Ministério do Turismo recursos que serão usados na melhoria da infraestrutura e na capacitação de mão de obra local”, afirmou o gerente durante a ExpoCatólica, evento que acontece no Riocentro em paralelo à Jornada Mundial da Juventude.

Tópicos relacionados