Aline Costa   |   05/09/2013 12:01

Miami, Google, público GLS e tecnologia hoje na Abav

Trata-se de um espaço de disseminação de conhecimento que tem o objetivo de mostrar ao agente todos os desafios e também as oportunidades do cenário atual do mercado de viagens.

Capacitação é essencial para qualquer profissional. Contudo, ela se faz ainda mais necessária para aqueles que exercem trabalhos que são diretamente afetados pelas mudanças tecnológicas e de hábito dos clientes, como é o caso dos agentes de viagens.

Pensando nisso, mais que apostar na exposição de destinos, a Feira das Américas traz a Vila do Saber. Veja os destaques de cada uma das 12 salas do espaço, neste segundo dia da Feira das Américas.

Plenária: Competitividade e qualidade no Turismo. Moderado pelo sócio-diretor da LCB Consultoria, Luiz Carlos Barbosa, conta com a presença de Flávio Dino, da Embratur, Guilherme Paulus, da CVC e Roberto Rotter, do Fohb. Das 17h às 18h30.

Sala 1: Viaja Mais Melhor Idade – 2ª edição. O coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo fala sobre o programa que foi relançado ontem.Das 16h às 16h50.

Sala 2: A norma do e-commerce para grandes, médias e pequenas agências de turismo. O advogado especializado em e-commerce, Rodrigo Valverde, esclarece pontos sobre o tema que veio para ficar. Das 16h às 16h50.

Sala 3: O papel do consultor de viagens do futuro. Não há tempo a perder, por isso, o diretor da Academia do Turismo e instrutor do Iccabav, Roberto Anzolch, aponta as perspectivas de como pode ser o futuro da atividade. Das 16h às 16h50.

Sala 4: Vendas, a estratégia do paradigma – como construir cenários e ajustar o modelo de vendas. O sócio-diretor da Projeto PA e instrutor do Iccabav, Paulo Assumpção, fala sobre o “gol” do agente: a venda. Das 15h às 16h50.

Sala 5: Tecnologia no mundo das viagens corporativas. No espaço que ficou sob a responsabilidade da Abracorp e da latam, o comitê de TI Abracorp também aborda o tema tecnologia, que não pode ser desconsiderado em nenhum segmento do mercado de viagens. Das 15h30 às 16h30.

Sala 6: Este é o espaço da ITB Berlim. Entre 14h e 16h30, serão proferidas cinco palestras em torno do tema Turismo GLBT. E, entre 16h30 e 17h30, haverá um coquetel patrocinado pela Visit Berlin.

Sala 7: Miami além das compras. Débora Prass e Marcela Rios apresentam uma Miami diferenciada, mostrando o quanto é importante explorar todas as facetas de um destino. A mesma apresentação acontece em dois horários: das 13h45 às 14h45 e das 15h às 16h.

Sala 8: Turismo enológico na América do Sul: destino Mendoza. O proprietário da Lagar Gastronomia Consultores fala sobre o segmento. Das 14h às 14h50.
No mesmo espaço, mas das 15h às 15h50, a diretora da Eqqus Travel, Sofia de Spínola comanda a palestra O Turismo Equestre é um produto com futuro? Panorama de Portugal e da Europa.

Sala 9: Sondagem preferência do turista estrangeiro para 2014. A sócia-diretora da ATCM Comunicação, Sara Albrecht, fala sobre um dos maiores eventos que o Brasil vai receber. Das 14h às 14h50.

Sala 10: Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais. A Account Manager do Google, Alexandra de Sá Moreira fala sobre as melhores formas de usar as redes sociais. Das 12h30 às 13h30.

Sala 11: Norwegian Breakaway e Getaway – Os navios da Norwegian Cruise Line. Com Estela Farina e André Mercanti, ambos da Fisrtar, representante oficial da Norwegian Cruise Line no Brasil. Das 13h45 às 14h45.

Sala 12: Este é o espaço do Abeta Summit. Entre 12h e 17h serão apresentadas cinco palestras relacionadas ao Turismo Ecológico, de Aventura, para idosos e de nicho.

A Vila do Saber está na parte final da feira, bem perto do Business Center ABAV PANROTAS.

Tópicos relacionados