Artur Luiz Andrade   |   06/12/2013 16:38

Moura diz que TMCs terão agenda separada no IPW

Luiz de Moura Jr., representando a US Travel Association, participou esta manhã da reunião da Abracorp no Waldorf Astoria do Hilton Orlando Bonnet Creek, em Orlando, na Flórida, e convidou os associados da entidade de viagens corporativas a participarem do 45º International Pow Wow, agora IPW

ORLANDO – Luiz de Moura Jr., representando a US Travel Association, participou esta manhã da reunião da Abracorp no Waldorf Astoria do Hilton Orlando Bonnet Creek, em Orlando, na Flórida, e convidou os associados da entidade de viagens corporativas a participarem do 45º International Pow Wow, agora chamado de IPW 2014, e que ocorre de 5 a 9 de abril em Chicago. Segundo ele, o IPW agora tem uma agenda dedicada ao segmento Mice e de viagens corporativas.

O presidente da Abracorp, Edmar Bull, disse que algumas TMCs deixaram de ir no evento por não existir um programa para o segmento corporativo. Assm, empresas focadas em business travel tinham de aceitar pedidos de encontro com fornecedores de lazer. Luiz Moura disse que agora os appointments dos participantes de viagens corporativas são separados dos de lazer.

Moura fez uma apresentação sobre a indústria de viagens americana, citando alguns de seus números (US$ 120 bilhões em gastos de visitantes estrangeiros, US$ 40 bilhões em superávit na balança do turismo e US$ 259 bilhões de gastos com viagens corporativas e Mice em 2012), as parcerias da US Travel, o papel da Brand USA, entre outros temas, mas as dúvidas dos associados se concentraram na questão dos vistos. Será que a abertura de novos consulados americanos, em BH e Porto Alegre, em 2015, significa que o Brasil vai continuar fora do programa Visa Waiver. Para Moura, não.

“O processo deu uma esfriada, mas o Brasil continua tendo um crescimento importante para os Estados Unidos, com previsão de ser o terceiro maior emissor em 2013 e chegar a 2,9 milhões de turistas em 2018”. O Brasil já possui o maior gasto per capta em viagens para os EUA (total de US$ 10 bilhões só com cartão de crédito) e deve ultrapassar a Alemanha com como terceiro maior emissor de visitantes de longa distância.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp, Tam, Hilton, Disney e Travel Ace

Tópicos relacionados