Rafael Carreira   |   07/03/2014 12:42

Ação da Embratur aborda Turismo regional em Joinville

A Embratur realizou ontem, dia 06, um encontro com trade turístico de Joinville e representantes de municípios da região para falar sobre turismo regional e as ações do governo federal com foco na Copa, dar orientações sobre captação de recursos e perspectivas de investimento.

A Embratur realizou ontem, dia 06, um encontro com trade turístico de Joinville (SC) e representantes de municípios da região para falar sobre turismo regional e as ações do governo federal com foco na Copa, dar orientações sobre captação de recursos e perspectivas de investimento. A entidade esteve representada pelo diretor administrativo e de Finanças, Tufi Michreff Neto.

Uma das dúvidas apresentadas pelos participantes diz respeito às formas de captação de recursos. Segundo o representante da Embratur, os projetos devem contemplar ações regionais, com a integração de diversos municípios, a fim de promover diferentes produtos turísticos. "O Ministério do Turismo procura atuar em projetos com maior retorno regional. O que acontece, muitas vezes, é que a busca de recursos acontece de forma isolada, para ações como asfaltamento de trechos restritos", disse o executivo. “O mesmo princípio vale para ações pertinentes à Copa do Mundo”, completou.

Durante o encontro, o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, entregou a Michreff cópias de dois projetos que já estão protocolados junto ao Ministério do Turismo. Um deles contempla a revitalização do Sambaqui Guaíra e, o outro, destaca a Festa das Flores como ferramenta para a promoção de Joinville como destino turístico. “Vamos buscar a integração e desenvolver novos projetos que devem beneficiar a nossa cidade, a nossa região e o nosso Estado", concluiu Esbiteskoski.

Tópicos relacionados