Rafael Carreira   |   22/04/2014 17:03

Associação de ilhas turísticas será lançada na WTM

A abertura da WTM Latin America marcará o lançamento da Abitur (Associação Brasileira de Ilhas Turísticas). O objetivo da nova entidade é criar um modelo de gestão pública específica para o turismo, que leve em conta a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural.

A abertura da WTM Latin America marcará o lançamento da Abitur (Associação Brasileira de Ilhas Turísticas). Uma solenidade será realizada amanhã (23), às 16h, no estande do Ministério do Turismo e contará com a presença do ministro Vinicius Lages e do presidente da comissão criadora, Rafael Gutierres Júnior. O objetivo da nova entidade é criar um modelo de gestão pública específica para o turismo, que leve em conta a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural.

“A proposta da Abitur é atender as necessidades dos destinos de ilhas turísticas brasileiras, dentro de cada realidade, sendo uma ferramenta de ligação com os órgãos públicos, para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e consequentemente de seus visitantes”, disse Gutierres.

As primeiras ilhas a integrarem a nova associação são: Ilha do Mel, em Paranaguá (PR), Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP), Fernando de Noronha (PE), e Ilha de Marajó (PA).

Tópicos relacionados