Caroline Cabral   |   28/05/2014 19:22

Integração regional é tema de encontro em Iguaçu (PR)

Dentro da programação do Festival de Turismo das Cataratas, que ocorre nos próximos dias 5 e 6, em Foz do Iguaçu (PR), a Unidade Temática de Turismo da Rede Mercocidades (UTT)

Dentro da programação do Festival de Turismo das Cataratas, que ocorre nos próximos dias 5 e 6, em Foz do Iguaçu (PR), a Unidade Temática de Turismo da Rede Mercocidades (UTT) promove encontro de trabalho no Rafain Palace Hotel. A UTT vem desenvolvendo projetos interligados com diferentes destinos, como a cidade de Buenos Aires, Maldonado (Uruguai) e Porto Alegre, no Brasil.

A realização da reunião atende ao convite da Fecomercio-PR (Federação do Comércio do Paraná) e Polo Iguassu, instituições referenciais ao trabalho de integração regional da América do Sul. A Rede Mercocidades reúne 286 cidades membros – da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia – onde vivem 80 milhões de pessoas. Segundo a rede, o mercado de turismo receptivo na América do Sul tem crescido ano a ano: em 2013, foram 27,4 milhões de chegadas, com 2,62% de incremento. A expectativa para 2020 é de 40 milhões, e, em 2030, 58 milhões de turistas.

Tópicos relacionados