Danilo Teixeira Alves   |   24/11/2014 10:57

Noronha recebe palestra sobre combate à exploração sexual

Fernando de Noronha recebe hoje a última palestra de sensibilização do projeto Turismo Protetor. Criada pela Setur-PE, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), as capacitações têm o objetivo de alertar o trade turistico do Estado quanto ao combate à exploração sexual.

Fernando de Noronha (PE) recebe hoje a última palestra de sensibilização do projeto Turismo Protetor. Criada pela Setur-PE, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), as capacitações têm o objetivo de alertar o trade turistico do Estado quanto ao combate à exploração sexual.

O encontro é voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral. O evento está marcado para as 19h, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha.

O projeto, lançado em agosto de 2013, já percorreu 27 dos 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha. A programação engloba sempre debates e atividades em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.

Tópicos relacionados