Danilo Teixeira Alves   |   28/11/2014 12:51

Sebrae-RJ lança hoje Guia das Comunidades do Rio

O Sebrae-RJ lançará na Feira do Empreendedor, a partir das 16h, um Guia de Bolso das Comunidades do Rio, com dicas do que ver, o que comprar, onde comer, se hospedar e contato de guias locais das comunidades pacificadas da cidade.

O Sebrae-RJ lançará na Feira do Empreendedor, a partir das 16h, um Guia de Bolso das Comunidades do Rio, com dicas do que ver, o que comprar, onde comer, se hospedar e contato de guias locais das comunidades pacificadas da cidade. A publicação tem como objetivo inserir oficialmente no roteiro turístico do Rio nove comunidades: Turano, Salgueiro, Formiga, Santa Marta, Chapéu Mangueira, Babilônia, Morro dos Prazeres, Morro dos Cabritos e Tabajaras.

Segundo a gestora do projeto, Carla Teixeira, o objetivo do Sebrae-RJ é aumentar o fluxo de turismo nas comunidades para criar mais oportunidade para os pequenos empreendimentos locais. “O guia traz um serviço completo aos turistas. Eles podem comprar artesanato, se hospedar, comer. Tudo isso aumenta o volume de negócios nas comunidades”, diz ela.

Hoje também será realizada a Sessão de Negócios do Sebrae no Pódio, a partir das 13h. O evento reunirá cerca de 80 empresas, sendo dez âncoras. O objetivo do encontro é permitir que os fornecedores cadastrados para os jogos olímpicos façam negócios entre si, além de vender para o comitê. As empresas âncoras serão, majoritariamente, da área de produção e promoção de eventos. Já as potenciais fornecedoras serão gráficas, empresas especializadas em brindes, fotografia e produção de vídeo, tecnologia da informação, entre outros. As empresas interessadas em fornecer para as Olimpíadas também poderão se cadastrar no programa no estande do Sebrae no Pódio.

FEIRA DO EMPREENDEDOR
A Feira do Empreendedor acontece entre os dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, das 12h às 21h. São 144 estandes distribuídos por 21 mil m2 com oportunidades de negócios para potenciais empreendedores e micro e pequenas empresas, além de palestras, oficinas, apresentações de inovações, lojas conceitos e consultoria. São esperadas 30 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Tópicos relacionados