Maria Izabel Reigada   |   30/01/2015 22:31

Rede Paradores terá representação no Brasil neste ano

MADRI – Mais icônica das redes hoteleiras da Espanha, a Paradores deixou para o último dia de visitação exclusiva de profissionais da Fitur 2015 seu principal anúncio: a nova categorização dos h

MADRI – Mais icônica das redes hoteleiras da Espanha, a Paradores deixou para o último dia de visitação exclusiva de profissionais da Fitur 2015 seu principal anúncio: a nova categorização dos hotéis. Para o mercado brasileiro, a rede espanhola também guardou novidades: o início de uma representação no País ainda neste ano. “Já avançamos em negociações e devemos anunciar a representação muito em breve”, conta a gerente de Vendas responsável pelo mercado da América do Sul, Lumy de María.

E a rede deve chegar ao Brasil apresentando sua nova categorização. O objetivo de segmentar, segundo a rede, é incrementar as vendas especialmente no segmento Mice – reuniões, incentivos, congressos e eventos, da sigla em inglês. Para isso, a rede hoteleira dividiu seus 94 hotéis em três categorias: Natura, para os hotéis em cenários naturais, muitos deles à beira-mar ou em parques e áreas verdes do país; Civia, para os empreendimentos urbanos; e Esentia, para aquelas propriedades que fizeram a fama da rede, as construções monumentais, cheias de história e cultura.

“A segmentação tem por objetivo melhor a rentabilidade da rede, reforçar nossa imagem, ao mesmo tempo, e criar categorias que ajudem os agentes de viagens e organizadores de eventos a saberem qual é o hotel ideal para sua reunião, convenção ou incentivo”, explicou a responsável pelo segmento Mice dentro da Paradores, Rocío Gómez Cuevas. Na categoria Esentia, dos hotéis monumentais, há 43 empreendimentos, muitos deles oferecendo tours guiados pelas instalações e cinco dos hotéis integrando o projeto Paradores Museus.

A categoria Natura reúne 28 propriedades mais “isoladas”, sendo recomendadas por Rocío para os programas de incentivos. “Nessas unidades temos campos de golfe, contato muito próximo com a natureza, permitindo atividades ao ar livre, e uma série de possibilidades”, disse. A Civia, categoria com 23 hotéis, é dedicada aos empreendimentos urbanos. “Essa pode atender, principalmente, o mercado corporativo, com reuniões e eventos, além dos eventos sociais”, explicou. Segundo Rocío, o segmento Mice responde por 20% da receita da rede Paradores.


O Portal PANROTAS é media parner da Fitur 2015.

Tópicos relacionados