Antonio R. Rocha   |   11/02/2015 18:22

Governo do RN retoma Centro de Convenções de Natal

Administrado desde 1999 pela Cooperativa de Hoteleiros do Rio Grande do Norte (Coohotur), o Centro de Convenções de Natal volta a ser gerido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do

Administrado desde 1999 pela Cooperativa de Hoteleiros do Rio Grande do Norte (Coohotur), o Centro de Convenções de Natal volta a ser gerido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do RN/Emprotur. A medida não foi bem recebida pelas entidades de classe do turismo potiguar, que foram signatárias de amplo documento que mostra a eficiência da gestão do equipamento nos últimos 15 anos.

O governador do RN, Robinson Faria, porém, está irredutível. Ele também pretende que o governo passe a administrar, entre outros equipamentos, o Centro de Turismo e o Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo. Como o corpo técnico da Secretaria de Turismo do RN e da Emprotur vão ocupar uma área do Centro de Convenções de Natal até o final deste mês, a Coohotur e o Natal Convention & Visitors Bureau, que estavam alojados no principal equipamento de eventos do Rio Grande do Norte, vão mudar de endereço.

A única manutenção anunciada até o momento diz respeito ao gestor do Centro de Convenções de Natal, que continuará sendo Nailson Azevedo. Ele se desliga da Coohotur e reassume o cargo via governo do Estado. Azevedo tem história no turismo potiguar. Durante quase 20 anos foi o gerente geral da Transbrasil no Estado.

Tópicos relacionados