Henrique Santiago   |   03/03/2015 15:28

Embratur leva ex-jogador Cafu para ITB Berlin

O Brasil irá promover, ao lado do capitão do penta, Cafu, ações da Embratur na 49º edição da feira ITB Berlim 2014. O evento terá início amanhã (4) e encerra no domingo (8).

O Brasil irá promover, ao lado do capitão do penta, Cafu, ações da Embratur na 49º edição da feira ITB Berlin 2014. O evento terá início amanhã (dia 4) e encerra no domingo (8).

“O nosso objetivo é ampliar o volume de negócios do Brasil com empresas da Alemanha e outros países, estreitar relacionamento com o trade internacional e promover a diversificação da oferta de produtos turísticos brasileiros”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

NOVIDADES
A participação do Instituto contará também com estande do segmento turístico LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis), com a presença da Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT/GLS) e Rio Tur.

Será realizada, como estratégia de participação, a promoção dos destinos gay friendly, (Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis (SC) e Recife (PE)), com a distribuição de material específico desses destinos e informações serão passadas ao público presente.

Na sexta-feira (6), a Embratur, em parceria com operadora alemã Thomas Cook, e a empresa aérea Condor, vão realizar um encontro com 50 blogueiros internacionais no qual o tema central será os destinos de ecoturismo e os Jogos Mundiais Indígenas. No encontro, Neto apresentará os seguintes destinos: Recife, Fernando de Noronha (PE), Fortaleza, Jericoacoara (CE), Salvador, Chapada Diamantina (BA), Palmas e Jalapão (TO).

Além disso, na quinta-feira (5), está prevista na agenda da Embratur, uma reunião com a Adventure Travel Trade Association (Atta), para tratar de parcerias nesse segmento.

Além da presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages, o País conta com a participação de co-expositores institucionais (destinos), operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhia aérea, associações e representantes de uma feira de turismo nacional. Para este ano, estão previstos 180 mil participantes na IBT Berlim.

Tópicos relacionados