Antonio R. Rocha   |   29/05/2015 18:50

BNTM de Fortaleza teve 226 buyers e 106 suppliers

O gerente executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, anunciou que a 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), recentemente encerrada em Fortaleza, recebeu 226 operadores internacionais e nacionais (buyers) e teve 106 fornecedores expositores (supliers),

O gerente executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, anunciou que a 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), recentemente encerrada em Fortaleza, recebeu 226 operadores internacionais e nacionais (buyers) e teve 106 fornecedores expositores (suppliers).

Ainda de acordo com Pereira, houve 3;983 rodadas de negócio na área comercial. A expectativa financeira, segundo o cálculo dos organizadores da BNTM, é de R$ 263 milhões. Já a próxima BNTM continua indefinida. Nenhum Estado do Nordeste, até agora, se candidatou. A questão será decidida, segundo o gerente da CTI Nordeste, em reunião nos próximos 30 dias.

Para Roberto Pereira, a edição da BNTM em Fortaleza correspondeu ás expectativas. "Conseguimos manter a relação de dois buyers para um supplier, que é considerada ideal. E tivemos muitos operadores de peso, tanto norte-americanos como sul-americanos", observa.

O gestor lembra ainda que, em breve, a presidente da CTI Nordeste, Jeanine Pires, anunciará um amplo projeto de divulgação de produtos e destinos do Nordeste, inicialmente em nível nacional. Numa segunda etapa, diz ele, as ações serão internacionais

Com os nove Estados da região como associados e mais cinco capitais (Recife, Natal, Fortaleza, João Pessoa e Salvador), a CTI Nordeste enfrenta alguns problemas de inadimplência, o que às vezes impede a Fundação de viabilizar projetos mais abrangentes.

Tópicos relacionados