Rodrigo Vieira   |   10/09/2015 18:48

Centro de Convenções da Bahia será reformado

O Centro de Convenções da Bahia entrará em reforma de caráter emergencial com início imediato, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado. Uma ordem de serviço foi assinada hoje pela Metro Engenharia e Consultoria, vencedora da licitação. A visita técnica contou com a presença do secretário de

O Centro de Convenções da Bahia entrará em reforma de caráter emergencial com início imediato, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado.

Uma ordem de serviço foi assinada hoje (10) pela Metro Engenharia e Consultoria, vencedora da licitação. A visita técnica contou com a presença do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, e da superintendente de Patrimônio da Bahia, Juliana Cavalcanti.

As obras devem incluir substituição de vigas, recuperação de estrutura de aço e reforma das torres de saída de emergência. Tudo será acompanhado por técnicos da Secretaria da Administração.

A Metro Engenharia e Consultoria tem prazo de seis meses para execução das obras de recuperação parcial da estrutura e reforma das escadas de emergência. O valor estimado é de R$ 5,3 milhões. “As intervenções darão funcionalidade, segurança e conforto para a realização de eventos”, avaliou Pelegrino.
 
Além dessa reforma, uma nova licitação, de aproximadamente R$ 9 milhões, será realizada para climatização do segundo e terceiro andares do Centro de Convenções. Enquanto o equipamento está interditado, a Arena Fonte Nova, o Parque de Exposições e a Rede Hoteleira são alternativas apontadas pela Setur para a realização de eventos.