Da Redação   |   02/09/2015 16:48

Roberto Roman relembra edições da Abav em artigo

O vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman, enviou artigo ao Portal PANROTAS sobre a realização da Abav Expo, que este ano chega à 43ª edição.

O vice-presidente da Travel Ace no Brasil, Roberto Roman (foto), enviou artigo ao Portal PANROTAS sobre a realização da Abav Expo, que este ano chega à 43ª edição. Em um texto com muitos toques de saudosismo, o empresário lembra de alguns momentos que fizeram o evento ganhar a relevância atual para a indústria de viagens.

Confira o texto na íntegra

Ao ler a seção lançada pelo Jornal PANROTAS sobre a 43ª Abav Expo Internacional de Turismo, que indaga “Por que ir?”, resolvi pesquisar. Encontrei no livro comemorativo aos 60 anos de Abav informações valiosas e, também na memória, fatos que agora compartilho.

De 25 a 28 de novembro de 1959 foi realizado, parte em São Paulo e parte na cidade de Santos, o primeiro Congresso Abav. Recordo também que, em abril de 1974, meu pai, Ricardo Roman, foi procurado por três agentes de viagens com a proposta de organizar, após 15 anos, a segunda edição do evento. Leonel Rossi Jr., Goiaci Alves Guimarães e Eduardo Nascimento queriam saber de que maneira o nosso Delphin Hotel Guarujá poderia ajudar a viabilizar o evento Abav, já que a entidade não tinha verba suficiente para promovê-lo.

Meu pai, em conjunto com a Abav, ajudou a elaborar um plano e todos trataram de viabilizar a segunda edição do congresso, que alcançou todas as metas com enorme êxito, ao reunir agentes de viagens de todo o Brasil e, entre várias autoridades, o presidente da Embratur na época, Paulo Protassio. O sucesso motivou transportar, de caminhão, os estandes de São Paulo para Porto Alegre, a cidade-sede da terceira edição do Congresso e Exposição Abav, que também foi coordenado com o apoio do nosso grupo.

No ano de 1993, a então diretora executiva da Abav Nacional, Isa Garbin, foi ao nosso encontro e disse que estava com um problema: o Congresso da Abav Nacional à época já havia crescido muito e, por isso, seria necessário montar, durante o evento, infraestrutura com serviços de ambulâncias e assistência médica. A pesquisa de preço revelava custos muito altos e a dúvida dela era se a Travel Ace poderia preparar uma proposta acessível e montar uma estrutura profissional capaz de garantir a cobertura a todos os participantes do evento.

Prontamente oferecemos nosso apoio que, desde a terceira edição do evento Abav, programado e realizado em Foz do Iguaçu (PR), que se mantém e se renova todos os anos.

Portanto, ao longo dos últimos 41 anos, que registram constantes apoios que dedicamos à Associação Brasileira de Agências de Viagens, hoje comemoramos a parceria Abav e Travel Ace, que completa 22 anos.

Por que ir?

Por que apoiar a Abav é fortalecer e qualificar o atendimento personalizado que somente uma agência de viagens é capaz de proporcionar para quem precisa ou deseja viajar. Existem mais alguns bons motivos, mas esses só serão revelados, de 24 a 26 de setembro, no Anhembi. São surpresas que reservamos para os nossos parceiros, participantes da 43ª Abav Expo Internacional de Turismo.

Roberto Roman
Vice-presidente da Travel Ace no Brasil

Tópicos relacionados