Danilo Teixeira Alves   |   15/03/2016 11:31

Google Brasil: de cada 4 vendas uma é feita no digital

A cada quatro vendas feitas hoje no mundo uma é realizada em ambiente digital. É o que informou a diretora de Negócio do Google Brasil, Monica de Carvalho, que ministrou a palestra “O verdadeiro valor do digital”, abordando soluções tecnológicas e as inovações mais recentes da internet.

A cada quatro vendas feitas hoje no mundo uma é realizada em ambiente digital. É o que informou a diretora de Negócios do Google Brasil, Monica de Carvalho, que ministrou a palestra “O verdadeiro valor do digital”, abordando soluções tecnológicas e as inovações mais recentes da internet.

“Os interesses e motivações continuam sendo os mesmos de ano atrás. O que mudou é a forma de como fazer cada coisa. Por exemplo, ainda tenho a necessidade do deslocamento da minha casa para o meu trabalho, mas com o Waze eu consigo saber qual é a rota mais rápida para eu chegar de um ponto a outro”, disse.

Segundo a diretora, mais de 50% das transações bancárias atualmente acontecem no ambiente virtual. “Continuamos com a necessidade de pagar contas, mas não precisamos ir até o banco para fazer isto. Basta eu acessar a minha conta através do app instalado do meu celular. Não estou falando de futurologia, estou falando do presente”, comentou.

Ainda de acordo com a executiva, o comportamento do consumidor está em constante mudança. “O usuário está cada vez mais imediatista, exigente e em busca de relevância. As mudanças não são fáceis, é preciso se antecipar e pensar nas novidades antes mesmo delas surgirem.”
No Google Brasil, Mônica é responsável pelas categorias Finance, Travel, Telecom and Automotive, proporcionando aos clientes soluções negócio e construção de marca. Antes foi Vice-Presidente de Negócios da DM9DDB, onde trabalhou por quase 13 anos.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados