Rodrigo Vieira   |   03/05/2016 22:16

Luxo: conheça expositores de destaque na Travelweek

Conheça alguns dos destaques entre os expositores



A Travelweek Sao Paulo by ILTM conta, nesta edição de 2016, com 465 expositores de 63 países, que devem somar cerca de 19 mil reuniões de hoje (3) até sexta (6) no Pavilhão da Bienal, na capital paulista. Voltada exclusivamente para o Turismo de luxo, a feira ainda conta com 424 compradores de 11 países. São destinos, hotéis, passeios, receptivos e outros produtos, todos com viagens de alto padrão no DNA.

Confira abaixo alguns dos destaques:


Emerson Souza
Núbia Moretti e Bea Wolfe


PASSPORT RESORTS – POST RANCH INN & C
AVALLO POINT LODGE (EUA)
O Post Ranch Inn é um resort em Big Sur, na Costa da California, cujo intuito é conectar o hóspede à natureza de uma maneira diferenciada. Entre suas 39 habitações há desde casas na árvore a cabanas e quiosques, todas dando prioridade ao ambiente de fauna e flora. Segundo a executiva de Vendas Bea Wolfe, o produto tem crescido muito em casamentos e luas de mel, mas alerta que os hóspedes têm de ir a fim de relaxar. “Crianças não são permitidas, não há televisão e a intenção não é que os clientes fiquem conectados, pelo contrário, a proposta é interação com a natureza e interpessoal.” Montanhismo, bike e outras práticas esportivas também são argumentos de venda.

Já Cavallo Point tem um estilo diferente. Localizada no pé da Golden Gate, em São Francisco, a propriedade é voltada à família e tem característica mais urbanizada. “O hotel está armado onde era uma construção militar do século 1930, todos os quartos eram construções militares. São 142 quartos, dos quais 68 são suítes históricas. Também oferecemos transporte gratuito duas vezes ao dia para São Francisco, assim o brasileiro pode fazer compra e curtir essa maravilhosa e cosmopolita cidade.” No Brasil, os dois hotéis contam com representação da SMI, que pode ser contatada no (11) 3032 1746.


Emerson Souza
Márcia Lucas e Karen Dockrill


BUTTERFIELD & ROBINSON (MARCA INTERNACIONAL)
O mercado brasileiro é o terceiro mais importante para a companhia canadense, que tem atuação em todo o mundo. O País só perde para Estados Unidos e Canadá em volume de clientes. A Butterfield & Robinson é uma operadora voltada a passeios de fitness e bem-estar. Pedalar, caminhar e conhecer destinos por meio de atividades físicas é o objetivo da empresa. Os pacotes podem ser feitos sob medida para um grupo ou por meio da interação de turistas ao redor do mundo. “Contamos com uma van de suporte em todos os passeios para dar todo cuidado médico e qualquer outro tipo de assistência ao cliente.” A empresa é representada no Brasil por Márcia Lucas, que pode ser atendida no (11) 30714590.



Emerson Souza
Jérôme Tourbier


LES SOURCES DE CAUDALIE (FRANÇA)
O executivo de Vendas Jérôme Tourbier garante que o hotel é a melhor opção de hospedagem para apaixonados pro vinho em Bordeaux e uma das melhores da França. Ele comemora o bom volume de brasileiros que recebe todos os anos (cerca de 7% dos hóspedes no mundo todo são do Brasil), mas vem à Travelweek em busca de mais. Além do histórico hotel cinco estrelas em Bordeaux, que possui duas marcas de vinho e é parte da Virtuoso, o executivo vem para anunciar a abertura do segundo hotel da família, que será na região de Champagne, também na França. “Terá 50 quartos e continuará tendo nosso carro forte, que é vinho, mas com diferentes tipos de uva, já que o clima nessa região é bem diferente. Também teremos foco em vinho-terapia, que é uma da nossas excelências.”



Emerson Souza
Celso Assunção

VILA JOYA (PORTUGAL)
O Hotel Vila Joya é uma propriedade butique de 22 quartos cujo intuito é dar exclusividade ao hóspede. Sua diretor, o brasileiro Celso Assunção, garante que a propriedade é a primeira do ramo a ser condecorada com estrelas do guia Michelin, portanto gastronomia é uma de suas principais bandeiras. Localizado na praia, no Algarve, o hotel está na Travelweek pela segunda vez para reforçar seu principal argumento, o serviço. “O Vila Joya atrai muitos fãs de golfe e vinho por conta de sua localização muito boa para campos para a prática do esporte e vinícolas da região, com quem temos bom relacionamento.” E-mail: info@vilajoya.com.


Emerson Souza
Dominic Ladet



DOM CREATIVE CONSULTING (BRASIL)
A companhia é brasileira, mas seu dono é o francês Dominic Ladet, que já tem mais de uma década no País. Seu papel é criar estratégias para aquecer um portfólio de quase 20 hotéis de luxo espalhados pelo mundo. Estados Unidos, Turquia, Argentina, Peru, Croácia, Grécia e Brasil são países que Ladet possui representações de propriedades de luxo. Para ele, “o brasileiro está descobrindo hotéis com serviço bom, mas com preço mais acessíveis do que as grandes marcas de luxo oferece”. “O nome da marca nem sempre é tudo, é possível achar coisas muito superiores às grandes redes de luxo, mas com preço mais baixo. Experiência é o que tem contado mais.” Seu e-mail: dl@dominicladet.com.br


Emerson Souza
Simon Kerr e Paulo Salvador

YOO2 RIO DE JANEIRO (BRASIL)

A proposta da rede Yoo2, cuja primeira unidade de um projeto internacional acaba de ser aberta no Brasil, é trazer luxo por meio de design e lifestyle. “Experiência é o novo luxo”, aponta o gerente de Operações e Marketing da companhia, Simon Kerr. Nada de Copacabana, Ipanema ou Barra, a propriedade está localizada na praia de Botafogo, e esse é apenas um de seus diferenciais, segundo Kerr. “Nós oferecemos luxo para pessoas jovens de espírito, sem a atmosfera intimidante que os hotéis de alto padrão oferecem. Lá é para quem deseja se sentir à vontade e nota-se isso pela arquitetura, pelas cores, pelo astral no serviço. As pessoas realmente terão experiências inesquecíveis no Yoo2, coisas inusitadas”, sintetizou. A Intercity administrará a rede no Brasil. Para mais informações, simon@yoohotels.com.


Emerson Souza
Desiree Overhage

THE RITZ-CARLTON TOKYO AND KYOTO (JAPÃO)

Hospedar-se em propriedades Ritz-Carlton no Japão significa ter o respaldo de uma marca importante, mas com experiências autênticas do país. “É isso que vemos como luxo. Não adianta você ir a um país tão singular como o Japão e ter experiências totalmente globalizadas”, afirmou a executiva de Vendas Desiree Overhage. Por isso, o Ritz Carlton Tóquio oferece 245 suítes com arquitetura oriental e tem a proposta de aliar modernidade a tradição. Gastronomia também é um dos pontos fortes do empreendimento. Já a unidade de Kyoto oferece inovações como saque gaseificado, um chef especializado em uísque japonês e experiências como fabricar o próprio sabonete. O contato pode ser feito por desiree.overhage@ritzcarlton.com.


Emerson Souza
Jenny Cerna

ACQUALINA (ESTADOS UNIDOS
)
O Acqualina é um resort cinco estrelas para quem busca um lado privado de Miami. Localizado em Sunny Island Beaches, a propriedade acaba de celebrar dez anos e sua diretora regional de Vendas e Marketing, Jenny Cerna, garante que está em constante atualização. “Mais da metade de nossos hóspedes retornam de tão encantados que ficam com a propriedade, por isso temos de renovar sempre para apresentar algo diferente da última estada”, afirma. “Ano passado reformamos todas as nossas 98 suítes.” Uma das excelências do resort é o spa com tratamento de sal do Himalaia, que une o antigo ao moderno. O resort está a cerca de 30 minutos de Miami South Beach. Contato de Jenny é jenny.cerna@acqualina.com.


Emerson Souza
Rita Grassi e Felipe Paz

OTURÍ (BRASIL)

A Oturí é uma operadora que atua na cidade de Inhotim, no interior de Minas Gerais. “Em nossas pesquisas temos visto que cada vez mais um público com alto poder aquisitivo está de olho em Inhotim”, conta a executiva Rita Grassi. “A maneira que a arte é mostrada em Inhotim é uma experiência fora do comum, e sabemos que experiência é a nova face do luxo”, completa. A Oturí é uma agenciadora de serviços e eventos na cidade, mas Rita garante que se o passageiro desejar ficar hospedado em Belo Horizonte ou em alguma cidade ao redor, também é perfeitamente possível.


Emerson Souza
Maria Carapinha e Ana Costa

SHERATON LISBOA (PORTUGAL)

Ainda que janeiro não seja alta temporada, o Sheraton Lisboa comemorou a recepção de uma grande quantidade de brasileiros no mês em questão. “Por trabalharmos com um segmento mais elevado, este público sempre tem condições de viajar, não sendo afetado pela crise”, conta a diretora comercial de Vendas Ana Costa. O empreendimento de 369 quartos está localizado no centro de Lisboa e passou por um retrofit entre 2006 e 2007, permanecendo fechado neste período. Um dos destaques do local fica por conta do Panorama Bar, localizado no terraço, que oferece vista privilegiada da região. Contatos: Ana Costa: ana.costa@sheraton.com

Tópicos relacionados