Karina Cedeño   |   12/07/2016 12:30

Blog: a Argentina tem investido em eventos. E o Brasil?

Na última semana, em Buenos Aires, cem profissionais dos setores público e privado reuniram-se para realizar um diagnóstico sobre o turismo de eventos e traçar novas diretrizes para alavancá-lo. Enquanto isso, aqui no Brasil, também somos estamos representa


Jeanine Pires assina o blog Marketing e Destinos

Na última semana, em Buenos Aires, cem profissionais dos setores público e privado reuniram-se para realizar um diagnóstico sobre o Turismo de eventos e traçar novas diretrizes para alavancá-lo.

Enquanto isso, aqui no Brasil, também somos representados pelos cem, mas com S: sem uma estratégia definida para alavancar este setor e sem perspectivas de voltar a ser um dos dez países que mais sediam eventos corporativos no mundo, posição ocupada pelo País até o ano passado.

Lembrando que o Turismo de negócios traz hoje aproximadamente 25,3% dos visitantes internacionais ao Brasil e considerando-se que estamos em plena época de Jogos Olímpicos, não seria este o momento de criar estratégias de curto e longo prazo para alavancar o setor? Para Jeanine Pires, sim, e é essa opinião que ela defende no post do blog Marketing e Destinos dessa semana.

Acesse e entenda por que vale a pena deixar um pouco a rixa com os argentinos de lado e seguir o seu exemplo em matéria de eventos.

Tópicos relacionados