Vitor Ventura   |   17/08/2016 20:53

Abrasel: Alimentação é porta de entrada para Turismo

O Setor de alimentação foi destacado durante a abertura do 28 º Congresso da Abrasel, nesta terça-feira, dia 16, como porta de entrada para potencializar o turismo na cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos do Rio 2016. “O turismo e a gastronomia s&at

O setor de alimentação foi destacado durante a abertura do 28º Congresso da Abrasel, na última terça-feira, dia 16, como porta de entrada para potencializar o Turismo na cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. “O Turismo e a gastronomia são áreas complementares e o atendimento gastronômico é um dos nossos principais cartões de visitas”, afirmou o Ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Segundo o presidente substituto da Embratur Tufi Michreff Neto, na base dessa exposição sempre está a confiança e a parceria de seu instituto com as entidades que movimentam a rede turística, por exemplo da alimentação: “Afinal, esse é o setor que pode dar a resposta mais rápida em termos de recuperação da economia”. O presidente substituto da Embratur lembrou ainda que a rica gastronomia brasileira é um importante atributo utilizado pela Embratur para atrair turistas internacionais e que foi um dos itens mais bem avaliados pelos estrangeiros na Copa do Mundo, com 98% de aprovação.

O presidente executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci Júnior, agradeceu as diversas parcerias que ajudaram o setor de alimentação e destacou a contribuição da entidade para o Turismo do País e para a Rio 2016. “Temos muito orgulho de todos que nos trouxeram até aqui para que o setor pudesse empregar mais e disponibilizar ainda mais serviços. Estamos vivendo um momento de transformação e oportunidade e aproveitamos esse momento olímpico para reforçar a nossa contribuição mobilizadora”, concluiu.


Divulgação


Tópicos relacionados