Roberta Queiroz   |   29/11/2016 17:56

CNC discutirá turismo sustentável no RJ amanhã; saiba

Palestrantes nacionais e internacionais estarão reunidos amanhã (30) no Rio de Janeiro durante o Seminário Internacional de Turismo Sustentável. Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e organizado pe

Emerson Souza
Alexandre Sampaio é presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC
Alexandre Sampaio é presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC
Palestrantes nacionais e internacionais estarão reunidos amanhã (30) no Rio de Janeiro durante o Seminário Internacional de Turismo Sustentável. Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e organizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o evento irá debater estratégias e práticas sustentáveis para o setor.

Trade, autoridades e estudantes também devem comparecer ao auditório da CNC para contribuir com a iniciativa.

“Hoje, pensar e planejar a continuidade de um empreendimento requer, além de pensar em seu retorno financeiro, levar em consideração de que forma ele afeta o ambiente e a vida das pessoas”, argumento o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio. “As boas práticas que serão apresentadas e debatidas no seminário mostram que investir em sustentabilidade também pode ser um diferencial competitivo”, acrescentou.

Além de abordar particularidades da hotelaria, de operadoras e destinos, o seminário irá destacar o início das comemorações de 2017 – declarado como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

PROGRAMAÇÃO
A primeira sessão do evento será presidida pelo coordenador da Comissão de Estudos de Gestão da Sustentabilidade para Meios de Hospedagem, Alexandre Garrido, que falará sobre o Turismo sustentável no cenário internacional.

Em seguida, cases vão apresentar resultados positivos da gestão da sustentabilidade nos meios de hospedagem. O seminário terá ainda mesas redondas para abordar a contribuição de operadoras, parques e do setor de alimentação para o tema.

SERVIÇO
Seminário Internacional de Turismo Sustentável
Data: 30 de novembro
Horário: 14h às 18h com início do credenciamento às 13h30
Local: Auditório da CNC, situado na av. General Justo, 307, 9º andar, Centro do Rio de Janeiro
Inscrições aqui.

Tópicos relacionados