Ana Luiza Tieghi   |   28/03/2017 16:25

Demanda cresce e American confia na retomada dos EUA

Na coletiva de imprensa que ocorreu durante o Visit USA 2017, nesta segunda-feira (27), o otimismo foi o tom adotado por todos os executivos.


Jhonatan Soares
Adriano Aguiar, da Hertz, Ana Maria Berto, da Orinter Tour & Travel, José Roberto Trinca, da American Airlines, e Rose del Col, da Mastercard
Adriano Aguiar, da Hertz, Ana Maria Berto, da Orinter Tour & Travel, José Roberto Trinca, da American Airlines, e Rose del Col, da Mastercard

Otimismo foi o tom adotado por grande parte dos players durante a edição paulista do Visit USA 2017, que aconteceu ontem na capital do Estado.

Rose del Col, da Mastercard, afirmou que houve redução de 16% nos gastos dos brasileiros no Exterior em 2016, mas que, ao comparar o último trimestre do ano passado com o mesmo período em 2015, foi registrada alta de 24%.

É a recuperação que todos estão aguardando. A diretora da Orinter Tour & Travel, Ana Maria Berto, ressaltou que os Estados Unidos são o principal destino da operadora e pediu para que as companhias aéreas disponibilizem mais voos, de forma a baratear o transporte dos passageiros. “A oferta diminuiu e a demanda cresceu”, criticou.

Diretor de Vendas da American Airlines para São Paulo e região Sul, José Roberto Trinca deixou claro que a empresa está otimista com a retomada econômica brasileira e que estão estudando o retorno de rotas canceladas no passado e ampliação de frequências que haviam sido reduzidas.

“A demanda está voltando”, garantiu. “Janeiro, fevereiro e março foram meses bons, com 23% a mais de passageiros embarcados sobre o ano passado.”

Trinca afirmou ainda que irão começar aumentando a frequência de voos para Los Angeles, de cinco por semana para voos diários durante a alta temporada de julho. A rota era diária até dezembro do ano passado, quando houve a redução de frequência. Dessa vez, os voos voltam a ser diários em 5 de julho e permanecem assim até 3 de agosto. “Estamos com demanda reprimida, os voos estão com alta taxa de ocupação. O Brasil voltou a brilhar”, apontou o empresário.

O Visit USA 2017 segue para o Rio de Janeiro, onde será realizado amanhã (29) no hotel Windsor Atlântica.

Tópicos relacionados