Colaborador   |   16/03/2017 13:47

Veja fotos dos brasileiros na BTL Portugal

Teve início nesta quarta-feira (13) e segue até o próximo domingo (19) a edição 2017 da BTL, a principal feira de turismo de Portugal.

Alex Souza
Adailton Feitosa, presidente da Empetur, Fernando Pinto, presidente da Tap, e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, com artistas pernambucanos
Adailton Feitosa, presidente da Empetur, Fernando Pinto, presidente da Tap, e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, com artistas pernambucanos

LISBOA – Teve início nesta quarta-feira (13), e segue até o próximo domingo (19), a edição 2017 da BTL, a principal feira de Turismo de Portugal. O evento divide-se em três dias exclusivos a profissionais e outros dois, no final de semana, à visita do público final. De acordo com a organização, a feira soma 1,2 mil expositores e espera reunir 75 mil visitantes ao longo dos cinco dias.

Como de costume, o Brasil tem participação destacada com um estande principal, da Embratur, e outros estandes de Estados como Ceará, Amazonas, Bahia e Rio Grande do Norte. O Portal PANROTAS conversou com alguns dos brasileiros participantes. Confira.

CEARÁ
Para os próximos dois anos, o Estado pretende intensificar a participação em feiras de destinos para os quais possui voos diretos, casos de Lisboa, Frankfurt, Milão, Buenos Aires, Miami, Caiena, Bogotá e Cabo Verde. Destes, apenas a capital portuguesa possui operações diárias, o que estimula uma presença diferenciada na BTL com a montagem de um estande próprio, além de uma mesa no estande da Embratur. “Nós queremos mostrar que é fácil chegar ao Brasil por Fortaleza. São apenas sete horas de voo”, destaca a Lívia Rolim, da Secretaria de Turismo do Ceará.

FERA HOTÉIS
Salvador ganhou a partir do carnaval a opção de mais um empreendimento hoteleiro. Ele é o Fera Palace Hotel, da Fera Hotéis, que se vende como “jovem, moderno, sofisticado e com preços acessíveis". Diretor de Marketing e Vendas do grupo, Gustavo França explica que o hotel está localizado onde, no passado, situava-se o tradicional Palace Hotel, que na década de 1930 chegou a hospedar nomes como Carmen Miranda e Pablo Neruda. “Estamos em soft opening até abril e muito satisfeitos com o feedback que temos tido até o momento”, diz França. O hotel tem 31 apartamentos, dos quais 11 suítes, um rooftop com bar e restaurante de gastronomia contemporânea.

GRUPO ARMAÇÃO
Um dos mais tradicionais hotéis de Porto de Galinhas (PE), o Armação está finalizando um período de reformas que incluiu, também, a construção de 22 quartos para três crianças e dois adultos, um gargalo do empreendimento até então. “Antes o cliente tinha que comprar dois quartos. Agora facilitou”, conta a diretora Valéria Gordilho.

PARAÍBA
Um dos focos do Estado, além da tradicional promoção de sol e praia, é divulgar o São João de Campina Grande, festa que, aliás, compõe o evento “Brasil Junino”, da Embratur, com passagens previstas por Madri, Lisboa, Londres e Paris para divulgar os festejos juninos brasileiros. Cecília Avelino, da PBTur, destaca que o Estado ainda comemora a confirmação de um voo semanal de João Pessoa para Buenos Aires, operado pela Gol, a partir de 1º de julho. “O acordo foi fechado recentemente e garantirá a realização dos voos sempre aos sábados”, lembrou.

PASSION BRAZIL
Receptivo com sede no Rio de Janeiro, a empresa trabalha hotéis butiques na cidade e o que considera “experiências diferenciadas”. “Ao invés de subir o Corcovado de trem, nós vamos de bicicleta e fazemos um piquenique no caminho. Ao invés de comer a moqueca, nós aprendemos a fazer”, exemplifica o analista de Marketing e Negócios, Johny Gutterres, que tem cerca de 15 reuniões por dia agendada com compradores europeus.

PERNAMBUCO
O Estado se antecipou à BTL e chegou a Portugal uma semana antes do evento para, em parceria com a Abreu, promover treinamentos em 27 agências de Lisboa e do Porto. Gerente de Marketing da Empetur, Amanda Souza conta que explicou aos agentes o fato de Pernambuco reunir uma série de segmentos do Turismo além do sol e mar, como enoturismo, aventura, e história. De acordo com ela, o destino mais procurado pelos portugueses no Estado é Porto de Galinhas. “É um destino muito conhecido, mas poucos deles estiveram lá”, detalha. Portugal é o segundo principal mercado internacional de Pernambuco, atrás da Argentina.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados