Rafael Faustino   |   15/05/2017 10:41

Fest. JPA qualifica evento com volta da rodada de negócios

A volta da rodada de negócios é o principal destaque do evento deste ano

O Festival JPA, com sua edição de 2017 marcada para os dias 20 e 21 de outubro na capital paraibana, tem planos ambiciosos. Segundo o diretor do evento, Claudio J. S. Junior, a feira neste ano será mais qualificada em conteúdo, participantes e expositores. De todo o espaço de exposição, 90% já está fechado, segundo ele.

Divulgação/Festival JPA
O evento promete um número maior de participantes neste ano
O evento promete um número maior de participantes neste ano

"Esperamos que este ano tenha não só um público maior, mas também mais qualificado. A ideia é reunir os principais players do mercado, principalmente do Nordeste, mas também de outras regiões", comentou Junior ao Portal PANROTAS. A participação de mais expositores internacionais – foram cerca de 30 ano passado, número que deverá crescer pelo menos 10% em 2017, de acordo com o diretor –, a volta da rodada de negócios, a pedido dos próprios participantes, e as parcerias com operadoras para envio de agentes são os principais atrativos do JPA neste ano.

Para atrair os agentes, acordos com ao menos oito operadoras brasileiras foram firmados com o intuito de disponibilizar lugares para seus melhores parceiros. A paranaense FRT, por exemplo, irá levar 225 agentes, tendo disponível um espaço de 112 metros quadrados exclusivo para capacitações com parceiros de peso, como a Disney. Masterop (Alagoas), Iberoservice (Bahia) e West Central (Distrito Federal) são outras parceiras do tipo. Ao todo, essas empresas serão responsáveis por levar 700 profissionais para o evento.
Divulgação/Festival JPA
Claudio J S Junior, diretor do Festival JPA
Claudio J S Junior, diretor do Festival JPA

O Festival JPA terá também presença maior de parceiros internacionais. A presença de operadoras estrangeiras, diz Junior, será maior neste ano, com empresas como a europeia Special Tours, a israelense Genesis, a peruana PTA, além de outras companhias de Cuba, Panamá, Turquia, Jordânia e Egito. Já o peso político está garantido com nova participação do ministro do Turismo Marx Beltrão na feira.

RODADAS DE NEGÓCIOS
A maior novidade do Festival JPA 2017, entretanto, será a volta das rodadas de negócios. Fora do evento desde a edição de 2014, elas tiveram o retorno solicitado pelos próprios participantes, segundo o diretor. "Ela volta com muito mais força. Da última vez que fizemos, foram gerados cerca de R$ 50 milhões em negócios, e esperamos um valor bem maior neste ano", prevê.

Para isso, estão sendo definidos os "âncoras", expositores que atrairão os agentes para as rodadas. De acordo com o diretor da feira, eles serão definidos no segundo semestre, e 60 dias antes do evento serão enviados os convites para que os profissionais se programem.

No ano passado, foram 3,4 mil profissionais no Festival JPA, incluindo 1.025 eram agentes de viagens. Neste ano, a previsão de agentes é de 1,1 mil, garante Junior.

Divulgação/Festival JPA
Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Bruno Mesquita, presidente da Abav-PB, Marx Beltrão, Ministro do Turismo, Ruth Avelino, Presidente da PBTur, e Claudio Junior, diretor do Festival JPA, na edição de 2016 do evento
Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Bruno Mesquita, presidente da Abav-PB, Marx Beltrão, Ministro do Turismo, Ruth Avelino, Presidente da PBTur, e Claudio Junior, diretor do Festival JPA, na edição de 2016 do evento

O mapa dos expositores já confirmados no Festival JPA, assim como as informações para inscrição, transporte e hospedagem para o evento, podem ser consultados no site oficial: http://www.festivaljpa.com.br/

Tópicos relacionados