Colaborador   |   29/09/2017 19:02

ILTM Americas: luxo e meio ambiente é o mantra do evento

PANROTAS é um dos media partners mundiais da ILTM


Carla Lencastre
A nova praia de Mayakoba
A nova praia de Mayakoba

P
or Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

PLAYA DEL CARMEN (MÉXICO) – A sexta edição do International Luxury Travel Market (ILTM) Americas terminou ontem com algumas novidades. Ao longo deste ano, parte do portfólio ILTM passou por reformulação. Novas feiras foram criadas, outras mudaram de nome, perfil e até endereço. No caso do ILTM Americas, a partir de 2018 o evento passa a se chamar North America. O complexo Mayakoba, em Playa del Carmen, continua a ser o endereço da feira voltada para o mercado americano. E também há novidades neste espetacular conjunto de resorts (Fairmont, Rosewood, Banyan Tree e, o mais recente, Andaz) banhados pelo Mar do Caribe. Mayakoba acaba de concluir uma renovação milionária em todo o ecossistema de sua região costeira, sempre levando em conta os princípios de sustentabilidade do local.

Carla Lencastre


Com o aquecimento global, a faixa de areia estava cada vez mais reduzida. Agora a praia tem 30 metros de largura. No mar, foram instaladas nove barreiras com 500 colônias de coral para que o recife possa se refazer. Há 89 mil novas plantas, incluindo 293 palmeiras endêmicas da região que foram plantadas nas dunas costeiras para ajudar na reabilitação da flora local. Como tudo que diz respeito ao meio ambiente em Maykoba, o projeto teve estudos de impacto ambiental e foi conduzido por especialistas que trabalharam junto com os biólogos residentes. Cada hotel possui ainda uma equipe própria que orienta as intervenções ambientais. O complexo tem lagunas (com jacarés, tartarugas, peixes), canais, manguezal, floresta tropical nativa e dezenas de espécies de aves. Luxo sustentável é um mantra local.

O ILTM Americas recebeu este ano 70% de novos compradores, a maioria dos Estados Unidos. No total, o evento reuniu cerca de 300 expositores e 300 operadores em três dias de reuniões com um total de 15 mil encontros. O ILTM é organizado pela Reed Travel Exhibitions. A PANROTAS é um dos media partners mundiais.

O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA

Tópicos relacionados