Colaborador   |   26/09/2017 11:55

ILTM Americas muda de nome e de foco

A partir de 2018, o evento vai se chamar ILTM North America. Ele será voltado exclusivamente para Estados Unidos, Canadá e México.

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

PLAYA DEL CARMEN - O International Luxury Travel Market (ILTM) Americas chega à sexta edição. O endereço é o mesmo de todas as versões anteriores, o resort Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, México. Mas esta é a última vez que a feira de viagens de luxo é realizada com este nome. A partir de 2018, o evento vai se chamar ILTM North America. Ele será voltado exclusivamente para Estados Unidos, Canadá e México. O objetivo da mudança é marcar a diferença entre a feira do mercado americano e a Latin America, antiga Travelweek by ILTM, que estreia seu novo nome de 8 a 11 de maio de 2018.

Carla Lencastre
Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya (México), recebe mais uma vez o ILTM Americas
Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya (México), recebe mais uma vez o ILTM Americas

O ILTM Americas começa hoje e vai até quinta-feira, dia 28. Este ano, serão mais de 300 expositores de 49 países e 300 compradores reunidos em três dias de reuniões. No caso do Brasil, os operadores se concentram nos ILTMs de São Paulo e de Cannes (realizado sempre no início de dezembro, é o maior evento do portfólio ILTM). Um pequeno grupo de convidados costumava participar também da ILTM Americas. Não mais.

“A feira terá um novo nome para diferenciar claramente o ILTM Latin America, para operadores da América Latina, e o ILTM North America, para compradores da América do Norte” disse Simon Mayle, diretor do evento, ao Portal Panrotas. “Este ano tem sido particularmente difícil para os hotéis brasileiros investirem. Espero que em 2018 eles voltem a se promover internacionalmente. Quero vê-los na ILTM North America outra vez, já que o mercado americano é forte para o Brasil”.

Entre os expositores, há apenas um brasileiro: a Belmond Brazil, com o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Grandes redes hoteleiras, como Four Seasons e Hyatt, promoverão suas propriedades no Brasil em seus estandes. Outros países da América do Sul, como Argentina, Colômbia e Peru, têm representações expressivas. A Colômbia, por exemplo, reúne vários expositores em uma única área, no início da feira.

O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA

Tópicos relacionados