Henrique Santiago   |   03/10/2017 18:56

Veja os finalistas do prêmio de turismo responsável da WTM

A WTM revelou hoje os 12 finalistas do prêmio WTM Responsible Tourism Awards de 2017. Para este ano, a empresa abordou o tema sustentabilidade, com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em prol do turismo sustentável.

Desert & Delta Safaris
O Chobe Game Lodge está entre os finalistas
O Chobe Game Lodge está entre os finalistas
A WTM revelou hoje os 12 finalistas do prêmio WTM Responsible Tourism Awards de 2017. Para este ano, a feira abordou o tema sustentabilidade, com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em prol do turismo responsável nesse sentido.

Entre as ações finalistas estão um logde em um parque nacional de Botsuana, chalés em Kangaroo Valley, na Austrália, uma empresa social no Vietnã, uma operadora que trabalha para beneficiar as comunidades locais em Limpopo, na África do Sul.

Para 2017, as categorias são: Maior redução de carbono, Melhor acomodação, Melhor iniciativa de comunidade, Melhor operadora e Melhor pela redução da pobreza.

Além disso, haverá o reconhecimento na premiação a seis "Líderes em demonstrar o impacto do turismo responsável". Os indicados estão entre empresas, organizações ou destinos que cujas benfeitorias estão alinhadas com as diretrizes das Nações Unidas.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia na WTM Londres, em 8 de novembro, em que são esperados 500 profissionais da indústria de viagens, autoridades políticas e representantes da imprensa.

Este será o primeiro ano da WTM como apresentadora do prêmio, após a posição ter sido ocupada por 13 anos pela Responsible Travel.

Confira a lista de finalistas abaixo:

Chobe Game Lodge (Botsuana)
Crystal Creek (Austrália)
Grootbos (África do Sul)
Green Tourism Business Scheme (Escócia)
Kumarakom (Índia)
Ol Pejeta (Quênia)
Marine Dynamics (África do Sul)
Sapa o Chau (Vietnã)
Ljubljana (Eslovênia)
Transfrontier Parks Destinations (África do Sul)
Tui Cruises (Alemanha)
Village Ways (Etiópia)

Tópicos relacionados