Giovanna Tedeschi   |   11/07/2016 11:33

Cinco cursos gratuitos para novos empreendedores

Confira 

Ao iniciar um novo negócio, as dúvidas e incertezas são sempre grandes. Desde a definição do público-alvo até a administração das finanças, o empreendedor enfrenta momentos difíceis até se estabelecer no mercado.

O profissional do Turismo não foge a esse padrão. Com a queda de vendas nas agências de viagens e a criação de empreendimentos que se utilizam da tecnologia para integrar o consumidor final, se torna cada vez mais importante que o empreendedor renove seu conhecimento a todo o tempo.
Por isso, sugerimos cinco cursos gratuitos que podem ser acessados através da internet e capacitam o profissional de maneira rápida e simples.

iStock
Como Construir a Empresa Certa para os Clientes Certos
Nas seis horas de vídeo-aulas legendadas, o empreendedor do Vale do Silício, Steve Blank, ensina o novo profissional a ouvir e lidar com o cliente. É possível aprender a assimilar o feedback do consumidor, assim compreendendo as necessidades de quem compra o produto e atendendo-as da melhor maneira possível.

Finanças Básicas para Empreendedores
O medo do descontrole financeiro é um dos que mais assombram o novo empreendedor. Dinheiro é uma importante engrenagem do negócio e este curso capacita o profissional a planejar bem o futuro da empresa e controlá-la excelentemente. O mentor Endeavor, Marcelo Nakagawa, guia o empreendedor neste curso, que possui duração de 4 horas.

Introdução ao Marketing para Empreendedores
Muitos dos novos empreendedores sentem grande dificuldade no momento de posicionar a marca no mercado, além de reconhecerem a complexidade de divulgá-la ao público certo. Por isso, neste curso, o especialista em negócios de alto crescimento, Leonardo Filardi, ensina o profissional a criar uma estratégia de marketing, além de oferecer outras dicas. O curso tem duração de quatro horas e meia.

Como Aumentar e Gerenciar Suas Vendas
Para fidelizar o cliente e criar uma estratégia de vendas é necessário definir uma tática. Este curso de 4 horas apresentado pelo especialista em empreendedorismo e vendas, Thiago Carvalho, ajuda o empreendedor a alavancar as receitas e garantir a satisfação dos consumidores.

Como tornar seu negócio escalável e inovador

Muitas vezes, o empreendedor deseja fazer seu negócio avançar no mercado, mas ainda não possui a estrutura que necessita para o crescimento. Sem um alicerce, o projeto tem grandes chances de ir abaixo. Este curso, ministrado pela especialista Camila Key, tem como objetivo auxiliar o empreendedor a criar uma estrutura para seu negócio e assim progredir, gerando um potencial de crescimento no mercado.


Para acessar estes cursos, basta utilizar o site da organização Endeavor e o links disponibilizados ao longo da matéria.

Link original.


*Fonte: Endeavor/ Sebrae

Tópicos relacionados