Karina Cedeño   |   16/02/2017 13:05

Veja 5 maneiras de relaxar durante a viagem a trabalho

Estar na estrada e longe de casa pode ser cansativo para muitos, mas já pensou que isso pode ser uma oportunidade para descansar e recarregar as energias antes de voltar às atribulações do lar? Confira cinco dicas para aproveitar o tempo que está fora de casa para

Dreamstime
Não é porque você está trabalhando que também não pode curtir o tempo livre. Relaxe!
Não é porque você está trabalhando que também não pode curtir o tempo livre. Relaxe!

Estar na estrada e longe de casa pode ser cansativo para muitos, mas já pensou que isso pode ser uma oportunidade para descansar e recarregar as energias antes de voltar às atribulações do lar? Afinal, a vida dentro de casa pode ser tão corrida e cheia de tarefas quanto a do escritório, e é bom se preparar para voltar à rotina doméstica também.

Confira abaixo cinco dicas dadas pelo site Entrepreneur para transformar o seu tempo na estrada em um tempo para si mesmo.

1. Aproveite os serviços do hotel
Dreamstime
Após um dia intenso de reuniões, tirar um tempo para si mesmo no quarto do hotel pode aliviar bastante o estresse. Muitos hotéis oferecem piscinas e banheiras de hidromassagem, além de spas e salões de beleza cujos serviços também podem ser solicitados no quarto. Sendo assim, vá em frente: faça uma massagem, ou as unhas, ou aproveite para mudar o corte de cabelo e voltar com o visual renovado. Termine o dia mergulhado em uma piscina ou em uma banheira de hidromassagem.

2- Coloque as séries em dia
Dreamstime
Nada como passar uma noite na companhia do controle remoto, assistindo – seja por meio do serviço de streaming ou de seu tablet e laptop – a seus programas de TV e filmes favoritos. Não há oportunidade melhor de colocar as séries em dia do que ficar sozinho e sem interrupções no quarto.

3- Pratique exercícios físicos
Dreamstime
Estar longe de casa não significa que você vai relaxar na rotina de exercícios que mantinha. Aproveite a academia do hotel, ou faça aulas de yoga para relaxar e equilibrar as energias para a próxima reunião. Ou, melhor, aproveite para correr no quarteirão ao redor do hotel e conhecer a cidade onde está hospedado.

4- Lembre-se de ser um turista
Dreamstime
Muitas vezes o automatismo da rotina de trabalho faz com que muitos esqueçam que estão em lugares maravilhosos do mundo, então aproveite para ir a shows e partidas de futebol que só estão acontecendo naquela cidade ou conhecer aquele restaurante sobre o qual você já tinha lido ou ouvido recomendações. Explorar uma nova cidade – ou um lugar já conhecido de uma nova maneira – pode fazer com que você volte para o hotel outra pessoa.

5- Ou apenas durma
Dreamstime
Quando o trabalho termina ao final do dia, não há nenhuma regra dizendo que você deve planejar alguma atividade para o resto do dia. Você pode optar por simplesmente não fazer nada, e dormir o resto do tempo livre que tem pela frente. Então, pendure o “não perturbe” na porta e vá para o mundo dos sonhos. Isso fará com que você esteja muito mais alerta e disposto para encarar a reunião do dia seguinte.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2j0aaz1

Tópicos relacionados