Henrique Santiago   |   28/08/2017 10:27

Uber escolhe CEO da Expedia como novo líder da empresa

A Uber anunciou o diretor executivo da Expedia, Dara Khosrowshahi, como novo CEO. A chegada do empresário americano-iraniano vem após a saída do fundador da empresa de corridas compartilhadas, Travis Kalanick, em junho passado. A informação é da CNBC.

A Uber anunciou como novo CEO Dara Khosrowshahi, que também comanda as operações da Expedia. A chegada do empresário americano-iraniano vem após a saída do fundador da empresa de corridas compartilhadas, Travis Kalanick, em junho passado. A informação é da CNBC.

A busca para o substituto de Kalanick incluía nomes como o presidente da General Electric, Jeff Immelt, e a diretora executiva da Hewlett Packard Enterprise, Meg Whitman, que acumula passagens pela Walt Disney Company e Dreamworks.

Divulgação
Dara Khosrowshahi está na Expedia desde 2005
Dara Khosrowshahi está na Expedia desde 2005
Khosrowshahi terá pela frente o desafio de restabelecer os lucros e a confiança da Uber, pois a empresa tem sido alvo de duras críticas e de polêmicas nos últimos meses. Algumas delas incluem denúncias de assédio sexual por parte dos motoristas, demissões em massa, desentendimentos entre investidores, entre outros. A companhia está avaliada em US$ 70 bilhões.

Dentro da Expedia, Dara Khosrowshahi, atua como CEO desde 2005. Ao longo de 12 anos, esteve à frente da compra da Orbitz e em investimentos como na Decolar.com, com uma participação minoritária avaliada em US$ 270 milhões. No Brasil, a agência de viagens on-line tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Até o momento, Uber e Expedia não se pronunciaram oficialmente sobre a decisão.

Tópicos relacionados