Rodrigo Vieira   |   16/01/2018 17:18

José Coimbra é o novo country manager British/Iberia no BR

Executivo substitui Marta Sánchez, que vai ao México assumir a mesma posição



José Antônio Coimbra (foto) foi promovido a country manager da British/Iberia no Brasil. Até então como country sales manager, o executivo assumiu o lugar de Marta Sánchez Oquillas, que atuará na mesma posição, mas no México. Coimbra assume as operações comerciais e administrativas, além das relações com instituições locais e, totalmente familiarizado com o grupo, já traça as perspectivas para 2018.

“Estou muito feliz com a nova posição. Neste ano, ambas as marcas irão introduzir novos serviços e produtos no mercado brasileiro e a área comercial é responsável por aproveitar essas mudanças para oferecer melhores soluções para os clientes, as agências de viagens e empresas.”

A trajetória de Coimbra no Grupo IAG no Brasil já é bem consolidada. Permaneceu de 2002 a 2014 como country comercial manager para a aérea britânica e, após a fusão com a espanhola, deteve a liderança de ambas as aéreas para nosso trade.

A British utiliza a aeronave mais moderna de sua frota, o Boeing 787-8 Dreamliner, para voar ao Rio de Janeiro seis vezes por semana, com serviço diário marcado a partir de maio. Londres-São Paulo é feito pela companhia com um B777-300, este diariamente, tal como a Iberia opera todos os dias Madri-São Paulo.

Rodrigo Vieira
Marta Sánchez agora assume British/Iberia no México
Marta Sánchez agora assume British/Iberia no México

No país agora comandando por Marta Sánchez, a Iberia e a British Airways oferecem diariamente voos diretos da Cidade do México para Madri e para Londres – Heathrow, além de três voos semanais entre Cancún e o aeroporto de Gatwick, no Reino Unido.

Confira aqui entrevista feita pelo Portal PANROTAS com Coimbra antes do executivo assumir a maior posição da British/Iberia no Brasil.


Tópicos relacionados