Biaphra Galeno   |   27/08/2013 12:54

Sébastien Bazin é o novo presidente e CEO da Accor

A diretoria da Accor elegeu hoje Sébastien Bazin como novo presidente e CEO. O novo presidente e CEO tem 51 anos e começou sua carreira em 1985 nos Estados Unidos. Quando retornou à França, em 1990, passou pelo banco Hottinger Rivaud Finances.

A diretoria da Accor elegeu hoje Sébastien Bazin (foto divulgação Stéphane Richard) como novo presidente e CEO da rede. O profissional tem 51 anos e começou a carreira em 1985 nos Estados Unidos. Quando retornou à França, em 1990, passou pelo banco Hottinger Rivaud Finances, pela imobiliária Immobilière Hôtelière Company e pelo Colony Capital, que atua também na área de investimentos.

Philippe Citerne, que assume a vice-presidência, acredita que Bazin foi a melhor escolha para a Accor “entre candidatos de altíssimo nível” que concorriam ao cargo. “Bazin tem um perfeito entendimento do grupo e tem experiência no setor hoteleiro e sua grande cultura internacional farão com que nos guie por um caminho bem sucedido de transformação.”

Gerard Pélisson and Paul Dubrule, cofundadores da Accor, também se manifestaram por meio de comunicado. “Conhecemos Bazin há mais de dez anos e sempre tivemos uma relação franca e direta. Acreditamos que ele está confluente com o grupo que fundamos há mais de 40 anos e com seus valores. Acreditamos que ele dará um novo ímpeto de desenvolvimento para a Accor.”

Bazin, por sua vez, se diz satisfeito com o novo desafio em sua carreira. “Eu quero trabalhar com todos conjuntamente, colaboradores, franquias e parceiros, diretores e acionistas, que têm um único objetivo: desenvolver o grupo em alto nível de comprometimento e rigor.”

Tópicos relacionados