Maria Izabel Reigada   |   25/09/2013 10:48

Interior de SP ganha Casa de Fomento ao Turismo

Na próxima terça-feira, dia 1º, Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ganhará a Casa de Fomento ao Turismo, projeto idealizado por um grupo de instituições, entre eles o Sindicato de Hotéis,

Na próxima terça-feira, dia 1º, Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ganhará a Casa de Fomento ao Turismo, projeto idealizado por um grupo de instituições, entre eles o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade. O projeto aposta no potencial turístico da região, em busca de estimular o número de visitantes, principalmente brasileiros.

O espaço funcionará no Centro Cultural Matarazzo, da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, assim como o presidente do Sindicato de Presidente Prudente, Rubens Afonso, estarão presentes. “A FBHA é a instituição patronal politicamente mais representativa dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar junto aos poderes públicos. Queremos fortalecer o desenvolvimento deste importante polo turístico do Estado de São Paulo, oferecendo à Casa as nossas expertise e articulação nacional. Temos a expectativa de que muitas outras Casas de Fomento ao Turismo serão criadas em todo o País”, destaca Alexandre Sampaio.

A região do Oeste Paulista reúne 54 municípios, com aproximadamente 1,5 mil hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares. As ações da Casa de Fomento ao Turismo, inicialmente, serão realizadas em 15 desses municípios, entre eles Santo Expedito, Presidente Epitácio, Panorama, Teodoro Sampaio, Lucélia e Euclides da Cunha. “A expectativa é de que a Casa de Fomento ao Turismo insira definitivamente o Oeste Paulista com todo seu potencial no mapa turístico do Brasil e consequentemente estimule a economia local”, afirma Rubens Afonso, do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Presidente Prudente.

Tópicos relacionados