Claudio Schapochnik   |   01/10/2013 02:25

Sites chineses de reviews de hotéis crescem rápido

O Trip Advisor é o líder mundial em reviews de hotéis feitos pelas pessoas, mas no retrovisor dessa ferramenta os sites chineses do segmento já começam a aparecer

RIVIERA MAYA – O Trip Advisor é o líder mundial em reviews de hotéis feitos pelas pessoas, mas no retrovisor dessa ferramenta os sites chineses do segmento já começam a aparecer.

A afirmação foi do co-fundador e COO da Brand Karma, Mario Jobbe, durante o painel educacional As Mídias Sociais e os Viajantes de Luxo, na ILTM Americas, no hotel Fairmont Mayakoba na noite de ontem (segunda-feira, dia 30). A mediação foi da diretora de Consumo de Notícias e Comunidade Digital da Condé Nast Traveler, Wendy Perrin, com participação de Jobbe e da gerente de Marketing para Mídias Sociais da Four Seasons Hotels and Resorts, Felicia Yukich.

Segundo a pesquisa de Jobbe, feita entre janeiro de 2011 e junho de 2013, 53% dos comentários de hotéis de luxo mundiais e 60,1% dos comentários de hotéis de luxo nas Américas estão no Trip Advisor; logo em seguida, bem distantes, aparecem Hotels.com, Expedia e Orbitz.

“No entanto, os sites chineses do segmento já começam a aparecer e estão crescendo rapidamente”, afirmou Jobbe.

Os Portais PANROTAS e PanHotéis viajam a convite da feira ILTM Americas, com proteção Intermac Assistence

Tópicos relacionados