Claudio Schapochnik   |   09/07/2014 11:04

Especialista brasileira lança ebook sobre vinhos italianos

Alessandra Esteves, advogada e escritora especializada no universo dos vinhos, acaba de lançar seu primeiro livro exclusivamente em versão digital. É o “Vinhos da Itália” (548 KB, 71 páginas, preço médio: R$ 6,99)

Alessandra Esteves, advogada e escritora especializada no universo dos vinhos, acaba de lançar seu primeiro livro exclusivamente em versão digital. É o Vinhos da Itália (548 KB, 71 páginas, preço médio: R$ 6,99), que alcançou o primeiro lugar na semana de lançamento entre os livros de vinho em português vendidos na Amazon e 13º em livros de vinho em qualquer idioma.

A publicação é resultado do interesse de Alessandra pelos vinhos da Itália, desde que visitou o país pela primeira vez, aos 19 anos, e bebeu sua primeira taça de vinho italiano. “De fácil leitura, foi elaborado com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre vinhos por meio de plataformas mais acessíveis a quem está começando a se aventurar nesse universo, ou mesmo para quem já entende do assunto e poderá ter informações úteis sempre à mão”, explica a editora em comunicado.

A especialista em vinhos segue investindo em mídia digital: além do livro, é autora do único podcast de vinhos gravado em português e atualizado periodicamente. Os áudios já figuraram a lista dos mais baixados no iTunes: com o tema “Vinhos da Espanha”, Alessandra contabilizou mais de 3 mil downloads, ocupando o topo do ranking na categoria Gastronomia, acima de podcasts como os do chef britânico Jamie Oliver.

Alessandra Esteves é estudiosa do mundo do vinho há dez anos. É certificada em vinhos e destilados Nível 3 pela escola inglesa Wine & Spirit Education Trust, a maior e mais renomada academia de vinhos, licores e destilados. Ela tem 36 anos, é mãe de dois meninos e também é editora do blog Dama do Vinho.

Tópicos relacionados